CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > BRASIL > USP procura voluntários para teste com derivado da maconha

USP procura voluntários para teste com derivado da maconha


Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisam de voluntários para estudar o efeito do canabidiol, substância extraída da maconha, em pacientes com Transtorno Depressivo Maior.

Para participar, os interessados devem apresentar depressão, ter entre 20 e 60 anos de idade e índice de massa corporal entre 18 e 30 kg/m² (dividir o peso pelo quadrado da altura). Não devem estar usando medicamentos, como antidepressivos ou calmantes, por duas semanas. Também não podem usar drogas ilícitas, ser fumantes, estar grávida, usar aparelhos dentais ou implantes de metais no corpo.

O voluntário será ressarcido com R$ 50 em cada dia de teste. O participante passará por exame de urina, avaliação psicológica, tarefa de reconhecimento de expressões faciais de emoções, ressonância magnética e coleta de sangue.

O estudo é de responsabilidade da pesquisadora Luana Gonçalves Zamarrenho, do Programa de Saúde Mental. As inscrições devem ser feitas pelos e-mails: [email protected] ou [email protected]

*Fonte: Estadão

You may also like
Pacientes com câncer trocam opioides por maconha
Justiça Federal autoriza família a plantar maconha em Cuiabá
Cannabis melhora a qualidade de vida dos portadores da síndrome de Tourette
Cannabis pode trazer riscos para pessoas com problemas cardíacos

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.