Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > MEDICINAL > Novo estudo comprova eficácia da cannabis no tratamento do Alzheimer

Novo estudo comprova eficácia da cannabis no tratamento do Alzheimer


Espalhe a boa !
As pessoas acometidas com Alzheimer podem encontrar na maconha uma opção segura e eficaz para auxiliar no tratamento da doença, segundo aponta um novo estudo publicado na revista European Journal of Pharmacology.

“A doença de Alzheimer é uma doença neurodegenerativa caracterizada por neuroinflamação, depósitos extensivos de agregados de proteína beta-amiloide e perda de memória e habilidades cognitivas”, relatam os pesquisadores.

“Os cérebros de pacientes com Alzheimer mostram maior expressão de receptores de canabinoides tipo 2 (CB2) e marcadores gliais. Os receptores CB2 atuam como um regulador de feedback negativo: quando ativados por um agonista CB2, eles podem ajudar a limitar a extensão da resposta neuroinflamatória e o desenvolvimento subseqüente de danos neuronais no sistema nervoso central.”

Após a ativação dos receptores CB2 da microglia em ratos, “a neuroinflamação foi neutralizada, facilitando a depuração de placas beta-amiloides e restaurando a plasticidade sináptica neuronal no hipocampo”.

Pode parecer difícil para leigos entenderem, mas – para resumir – o fato é que a ciência cada vez mais comprova os benefícios da cannabis no tratamento do Alzheimer, doença que atinge mais de 35 milhões de pessoas no mundo – e pelo menos 1,2 milhão no Brasil, segundo dados do portal Alzheimer Med.

Clique aqui para saber mais sobre o tema.

You may also like
Cannabis medicinal X maconha dos vagabundos
Anvisa aprova proposta que pode liberar o cultivo de maconha medicinal para indústria
Empresa canadense inaugura primeira fábrica de maconha medicinal em Portugal
Cada vez mais pacientes trocam remédios para ansiedade por maconha

Leave a Reply