CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Uso de maconha auxilia no tratamento da síndrome de Tourette

Uso de maconha auxilia no tratamento da síndrome de Tourette

Caracterizada pelas crises de ações e tiques involuntários, a síndrome de Tourette possui causa desconhecida, que intriga cientistas em todo o mundo.

Um tipo de transtorno neuropsiquiátrico, a síndrome de Tourette é convencionalmente tratada com potentes medicamentos antipsicóticos – e também pode ser combatida com a ajuda da cannabis, segundo afirma um novo estudo publicado no início de maio pelo Journal of Neuropsychiatry and Clinical Neuroscience.

Conduzida por pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá, a pesquisa avaliou retrospectivamente a eficácia e tolerância da erva em 19 pacientes adultos com síndrome de Tourette.

A investigação mostrou que os tiques motores e/vocais reduziram 60%. Além disso, 18 dos 19 participantes “melhoraram muito”, o que inclui redução na impulsividade, irritabilidade, sintomas obsessivo-compulsivos e explosões de raiva.

E por falar em benefícios da maconha para pacientes com síndrome de Tourette, vale a pena conferir o vídeo a seguir, datado de 2012, que mostra um paciente alemão antes e depois de fumar maconha:

e

*Foto: Cannabis Care Canada

You may also like
Mercado de CBD vê ameaça após decisão do STJ sobre rol da ANS
Estudo brasileiro demonstra eficácia da cannabis contra superbactérias
Maconha pode ser alternativa para tratar artrite e dor nas costas
Estudo aponta que maconha reduz a dor, mas piora o autocuidado

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.