CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > EVENTOS > Festival Ganja Talks celebra os 30 anos do Verão da Lata em SP

Festival Ganja Talks celebra os 30 anos do Verão da Lata em SP

O Ganja Talks, primeiro festival 420 do Brasil, chega à sua 2º edição em São Paulo nos dias 29 e 30 de julho.

Com novidades interativas, como ter a experiência em realidade virtual dentro de um cultivo, de um dispensário e de uma fábrica de comestíveis canábicos, o festival permite que o público consiga entender o que está acontecendo nos mercados legalizados.

A inspiração veio do Colorado, primeiro estado americano a regularizar o uso recreativo da planta, e que está vendo isso retornar em empregos, e impostos que beneficiam a própria população.

No primeiro dia do festival, o Ganja Talks vai contar com palestras, bate papos, exposições de produtos, filmes e vai reunir as principais festas de São Paulo. O segundo dia do evento é focado em empreendedorismo canábico e tem a participação dos principais profissionais do mercado, que vão apresentar o negócio que é cada vez mais lucrativo.

Tudo isso vai acontecer celebrando os 30 anos do famoso Verão da Lata, que ocorreu em 1987, quando  o navio Solana Star teria tido problemas mecânicos em águas brasileiras no caminho de Miami e, antes de ser localizado pelas autoridades, sua tripulação jogou 15 mil latas com maconha no mar.

O fato gerou um verão atípico, pois as latas começaram a aparecer boiando no litoral dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e parte do Sul do país. Junto com as latas surgiram histórias, como  de pescadores que teriam feito muito dinheiro vendendo a maconha das latas, de surfistas que até hoje tem memórias inesquecíveis com a famosa erva, entre tantas outras que já renderam livros, artigos, e até mesmo filme, como o “Verão da Lata”, dirigido pelos cineastas Tocha Alves, que é curador do festival. e terá seu documentário exibido.

O festival acontece nos dias 29 e 30 de julho, no bairro Vila Madalena, em diversos espaços que acreditam na inovação e na criatividade, e que são pontos de encontro de novas ideias. Pensando da mesma forma, o Ganja Talks reuniu os principais profissionais do mercado da cannabis e personalidades que viveram e entendem o que foi o Verão da Lata, dando foco para as novas caras que estão mudando o cenário da planta no Brasil e no mundo, que irão colocar o público por dentro de tudo que envolve o mundo da cannabis.

Garanta o seu lugar na maior roda do país!

Adquira seu ingresso aqui: https://www.sympla.com.br/ganja-talks—30-anos-do-verao-da-lata__164012

Evento no Facebook:  https://www.facebook.com/events/687368798139282/

Maiores informações: https://www.ganjatalks.com.br/copy-of-festival-ganja-talks

* entrada somente para maiores de 18 anos.

* é preciso apresentar RG, CNH ou passaporte.  

* programação sujeita a alteração sem aviso prévio.

You may also like
Ministro do STJ propõe veto aos habeas corpus para cultivo de maconha
Trema micrantha Blume: conheça a planta nativa brasileira que é fonte de CBD
Vendas de CBD crescem no Brasil, mas produção interna ainda é pequena
Museu Brasileiro da Cannabis é inaugurado em João Pessoa (PB)

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.