Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > MEDICINAL > Estudo aponta eficácia dos canabinoides no tratamento do câncer de próstata

Estudo aponta eficácia dos canabinoides no tratamento do câncer de próstata


Espalhe a boa !
  • 227
    Shares
Eis aqui uma excelente notícia para os homens: ao que tudo indica, os canabinoides são eficazes no tratamento do câncer de próstata.

Pelo menos é o que sugere um novo estudo publicado na revista The Prostate. Coordenada por uma equipe médica da Universidade de Toronto, no Canadá, a pesquisa afirma que “os canabinoides demonstraram propriedades anti-carcinogênicas em uma variedade de malignidades, inclusive no câncer de próstata”.

Os pesquisadores trataram um grupo de ratos com câncer de próstata utilizando concentrações variadas de um canabinoide sintético, que emula a ação de compostos naturais como o THC.

Após uma série de testes e exames específicos para avaliar o avanço da doença, concluiu-se que os “canabinoides reduziram significativamente a proliferação de células de câncer de próstata”.

Obviamente que são necessários mais estudos e ensaios clínicos como humanos para que se compreenda inteiramente o mecanismo de ação dos canabinoides no combate ao câncer, mas o fato é que as evidências já estão mais do que explanadas.

Aliás, clique aqui para saber mais sobre como a maconha pode auxiliar no tratamento dos mais diferentes tumores.

You may also like
Será que maconha emagrece? Esse novo estudo leva a crer que sim!
Tratamento com CBD pode reduzir o consumo de cocaína
Cada vez mais pacientes trocam remédios para ansiedade por maconha
Chipre legaliza uso terapêutico da maconha

Leave a Reply