CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Malásia pode se transformar no primeiro país asiático a legalizar uso medicinal da maconha

Malásia pode se transformar no primeiro país asiático a legalizar uso medicinal da maconha

A legalização da maconha é um caminho inevitável em todo o planeta, tanto que até mesmo países conhecidos pelo seu perfil extremamente conservador estão revendo suas posturas, como é o caso da Malásia.

Segundo reportagem da Bloomberg, a Malásia pode ser transformar no primeiro país da Ásia a autorizar o uso de cannabis com fins medicinais.

Com uma das políticas de drogas mais severas do mundo, a Malásia prevê até mesmo pena de morte por enforcamento para quem for flagrado portando cerca de 200 gramas de maconha. Em 2016, a (in)justiça do país enforcou um homem de 32 anos devido ao tráfico de cerca de 9 quilos de maconha.

Opinião pública faz pressão a favor da planta

No entanto, tanta proibição à planta causou revolta na população da Malásia, que rejeitou veemente a recente condenação à morte de um homem acusado de fabricar e distribuir óleo medicinal de maconha.

A Malásia não é o único país asiático inclinado a rever suas leis a respeito da cannabis. Na Tailândia, que também pune com pena de morte alguns crimes relacionados à erva, o Ministério da Saúde Pública está tentando convencer o governo militar que comanda o país a considerar a possibilidade de uso medicinal da maconha.

You may also like
Associação de Niterói obtém liminar para plantar maconha para uso terapêutico
Mercado de CBD vê ameaça após decisão do STJ sobre rol da ANS
Estudo brasileiro demonstra eficácia da cannabis contra superbactérias
Tailândia vai distribuir 1 milhão de mudas de maconha para a população

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.