Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > VAPER > SAÚDE & BEM-ESTAR > Vaporizar hortelã-pimenta auxilia no combate à asma

Vaporizar hortelã-pimenta auxilia no combate à asma


Espalhe a boa !
  • 39
    Shares
Vaporizar hortelã-pimenta oferece muitos benefícios à saúde, incluindo o controle de distúrbios respiratórios como a asma.

Muito além da cannabis, os vapes permitem consumir ervas medicinais diversas, facilitando o tratamento e controle de muitos problemas de saúde.

Uma das plantas medicinais mais indicadas para a vaporização devido ao seu valor medicinal é a hortelã-pimenta – ou Mentha x piperita L.

De sabor refrescante, a erva produz nuvens de vapor saborosas e altamente terapêuticas, ajudando a controlar também o estresse, alergias, rinite e náuseas.

Hortelã-pimenta X asma

Falta de ar, chiado no peito e tosse constante. Assim resume-se a vida de pelo menos 6,4 milhões de brasileiros portadores de asma, segundo dados do Ministério da Saúde.

Uma das doenças crônicas mais comuns na infância, a asma pode até mesmo matar – só no Brasil, estima-se que pelo menos três pessoas morram diariamente devido à doença, de acordo com a Iniciativa Global contra a Asma (GINA, na sigla em inglês).

Enquanto ainda não existe uma cura para a doença, diversos medicamentos alopáticos – repletos de efeitos colaterais, diga-se de passagem – prometem combater a asma, enquanto também existem evidências da eficácia de tratamentos naturais com hortelã-pimenta.

Com registros históricos de seu uso remontando ao Antigo Egito, a hortelã-pimenta pode ser usada tanto da forma tópica – aplicada diretamente na pele – quanto para ingestão, na forma de chás ou do líquido puro obtido através da maceração das folhas.

Quer desconto para comprar um vape novo?

Utilize o código MARY5 e garanta 5% OFF no seu vape!

CLIQUE AQUI

 

Outra forma de consumir a planta consiste na vaporização, que – ao atuar diretamente nos pulmões, possibilitando uma absorção mais rápida e completa – pode ser especialmente benéfica para portadores de asma.

Sobretudo para ataques de asma desencadeados por reação alérgica, a hortelã-pimenta mostra-se ainda mais eficaz, na medida em que atua como um anti-histamínico natural, reduzindo e impedindo a liberação de histamina no organismo.

Benefícios adicionais 

São vários os estudos científicos que apontam benefícios da hortelã-pimenta para asmáticos. Em 2012, um estudo publicado na Pharmacognosy Magazine observou que a erva medicinal é rica em ácido rosmarínico, um composto vegetal encontrado no alecrim e plantas da família das mentas.

Tal substância está associada à redução dos sintomas de reações alérgicas, como corrimento nasal, olhos irritados e asma (1, 2).

Embora não se saiba se a quantidade de ácido rosmarínico encontrada na hortelã-pimenta é suficiente para afetar os sintomas da alergia, há algumas evidências de que a hortelã-pimenta pode aliviar as alergias. Em um estudo em ratos, o extrato de hortelã-pimenta reduziu os sintomas alérgicos, como espirros e prurido nasal.

Conheça outros benefícios da hortelã-pimenta para a saúde

– Auxilia em problemas digestivos;

– Anti-inflamatória;

– Alivia náuseas;

– Combate o ronco e a apneia do sono;

– Alivia a síndrome do intestino irritável;

– Combate flatulência, inchaço e diarreia;

– Reduz cólicas e dores menstruais;

– Reduz ansiedade e sintomas relacionados à depressão;

– Cura irritações e erupções cutâneas;

– Reduz náuseas e vômitos causados por quimioterapia;

– Combate soluços;

– Repelente de insetos.

Como vaporizar hortelã-pimenta

É possível vaporizar apenas a hortelã-pimenta ou mesclá-la com cannabis e/ou outras ervas medicinais. Prefira vaporizar apenas plantas de procedência garantida, de preferência orgânicas.

Proceda exatamente da mesma forma como se fosse vaporizar a boa & velha maconha: utilize hortelã-pimenta já seca e devidamente triturada.

Para a melhor experiência possível na vaporização da hortelã, ajuste a temperatura do seu vape em 160ºC (320ºF).

Que tal começar a reduzir danos agora?

Conheça os vaporizadores mais incríveis do mercado! 

VAPORIZE JÁ

 

You may also like
Vaporizadores já são mais comuns do que cigarros entre militares dos EUA
15 celebridades que vaporizam
Em busca de um vape bom e barato? Conheça o novo Boundless CFC 2.0!
Vapes auxiliam no combate à hipertensão

Leave a Reply