CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > VAPER > SAÚDE & BEM-ESTAR > Vaporizar hortelã-pimenta auxilia no combate à asma

Vaporizar hortelã-pimenta auxilia no combate à asma

Vaporizar hortelã-pimenta oferece muitos benefícios à saúde, incluindo o controle de distúrbios respiratórios como a asma.

Muito além da cannabis, os vapes permitem consumir ervas medicinais diversas, facilitando o tratamento e controle de muitos problemas de saúde.

Uma das plantas medicinais mais indicadas para a vaporização devido ao seu valor medicinal é a hortelã-pimenta – ou Mentha x piperita L.

De sabor refrescante, a erva produz nuvens de vapor saborosas e altamente terapêuticas, ajudando a controlar também o estresse, alergias, rinite e náuseas.

Hortelã-pimenta X asma

Falta de ar, chiado no peito e tosse constante. Assim resume-se a vida de pelo menos 6,4 milhões de brasileiros portadores de asma, segundo dados do Ministério da Saúde.

Uma das doenças crônicas mais comuns na infância, a asma pode até mesmo matar – só no Brasil, estima-se que pelo menos três pessoas morram diariamente devido à doença, de acordo com a Iniciativa Global contra a Asma (GINA, na sigla em inglês).

Enquanto ainda não existe uma cura para a doença, diversos medicamentos alopáticos – repletos de efeitos colaterais, diga-se de passagem – prometem combater a asma, enquanto também existem evidências da eficácia de tratamentos naturais com hortelã-pimenta.

Com registros históricos de seu uso remontando ao Antigo Egito, a hortelã-pimenta pode ser usada tanto da forma tópica – aplicada diretamente na pele – quanto para ingestão, na forma de chás ou do líquido puro obtido através da maceração das folhas.

É vape de qualidade que você procura?

Adquira os melhores vaporizadores de ervas do mundo diretamente com o fabricante!

EU QUERO

 

Outra forma de consumir a planta consiste na vaporização, que – ao atuar diretamente nos pulmões, possibilitando uma absorção mais rápida e completa – pode ser especialmente benéfica para portadores de asma.

Sobretudo para ataques de asma desencadeados por reação alérgica, a hortelã-pimenta mostra-se ainda mais eficaz, na medida em que atua como um anti-histamínico natural, reduzindo e impedindo a liberação de histamina no organismo.

Benefícios adicionais 

São vários os estudos científicos que apontam benefícios da hortelã-pimenta para asmáticos. Em 2012, um estudo publicado na Pharmacognosy Magazine observou que a erva medicinal é rica em ácido rosmarínico, um composto vegetal encontrado no alecrim e plantas da família das mentas.

Tal substância está associada à redução dos sintomas de reações alérgicas, como corrimento nasal, olhos irritados e asma (1, 2).

Embora não se saiba se a quantidade de ácido rosmarínico encontrada na hortelã-pimenta é suficiente para afetar os sintomas da alergia, há algumas evidências de que a hortelã-pimenta pode aliviar as alergias. Em um estudo em ratos, o extrato de hortelã-pimenta reduziu os sintomas alérgicos, como espirros e prurido nasal.

Conheça outros benefícios da hortelã-pimenta para a saúde:

– Auxilia em problemas digestivos;

– Anti-inflamatória;

– Alivia náuseas;

– Combate o ronco e a apneia do sono;

– Alivia a síndrome do intestino irritável;

– Combate flatulência, inchaço e diarreia;

– Reduz cólicas e dores menstruais;

– Reduz ansiedade e sintomas relacionados à depressão;

– Cura irritações e erupções cutâneas;

– Reduz náuseas e vômitos causados por quimioterapia;

– Combate soluços;

– Repelente de insetos.

Como vaporizar hortelã-pimenta

É possível vaporizar apenas a hortelã-pimenta ou mesclá-la com cannabis e/ou outras ervas medicinais. Prefira vaporizar apenas plantas de procedência garantida, de preferência orgânicas.

Proceda exatamente da mesma forma como se fosse vaporizar a boa & velha maconha: utilize hortelã-pimenta já seca e devidamente triturada.

Para a melhor experiência possível na vaporização da hortelã, ajuste a temperatura do seu vape em 160ºC (320ºF).

Intensifique a sua chapação

Os vapes mais insanos do mercado estão aqui!

VAPORIZE JÁ

You may also like
Guia definitivo para escolher o vaporizador de ervas certo para você
7 plantas proibidas no Brasil (além da maconha!)
Uso de vapes não está associado a maior número de lesões pulmonares
Saiba como dichavar a erva influencia na vaporização

1 Response

  1. IVANILLIAN FERREIRA PAISLANDIM

    Olá! Você sabe se vaporizar hortelã aumenta o risco de trombose ou vasoconstrição? Uma pessoa que para de fumar para diminuir a possibilidade de trombose poderia usar a valorização de hortelã sem aumentar os riscos?

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.