Apostando na mistura de afrobeat e hip hop, canadenses do Tundra Music Collective propõem uma reflexão musical sobre as desigualdades e conflitos sociais da atualidade.
Representantes do hip hop alternativo canadense, o Tundra Music Collective é um projeto musical que surgiu em Montreal em 2015.
De lá pra cá, o grupo tem se dedicado à produção de sons hipnóticos e contagiantes, partindo de referências a dois gêneros musicais que são vetores de mudanças sociais: afrobeat e hip hop.
“Ambos os gêneros são unificadores, festivos e serviram historicamente para aumentar a conscientização”, afirma o coletivo, que investe em uma “versão nórdica dessa mistura musical”, mas sem abrir mão de suas raízes no Canadá.
Um exemplo de toda essa complexidade sonora pode ser conferida na recém-lançada faixa Rawk On, que você ouve abaixo e também em destaque nas playlists ChapaSongs no Spotify @maryjuanabr.
Em meio às rimas típicas do hip hop, as músicas do coletivo também são marcadas pelos metais inconfundíveis – e estilosos – do jazz.
Com certeza, uma viagem sonora que vale a pena curtir no seu #momento420!
Para saber & ouvir mais, siga o Tundra Music Collective no Instagram e nas principais plataformas de streaming.
*Por Redação Maryjuana