CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ATIVISMO > Afroman lança versão positiva de “Because I got high”

Afroman lança versão positiva de “Because I got high”

Treze anos após alcançar sucesso mundial com o hit canábico “Because I got high”, o rapper Afroman decidiu se retratar e lançar uma nova versão da música, desta vez com rimas recheadas de argumentos a favor da legalização.

Na canção original, lançada em 2001, Afroman apontava o uso de maconha como responsável por uma série de problemas enfrentados no seu dia-a-dia – da dificuldade de limpar a casa a fazer sexo, passando por aulas perdidas e acidentes diversos. Ao melhor estilo “vida lôca”, ele fazia questão de dizer que “não se importava com nada”, reforçando – ainda que não de forma intencional – os piores estereótipos atribuídos aos maconheiros.

Pois bem, o tempo passa, as pessoas evoluem e cá está uma versão muito mais digna Do delicioso som. No remix positivo de “Because I got high”, o rapper se desdobra em argumentos a favor da legalização da erva, incluindo o uso medicinal para pacientes com glaucoma, a diminuição do consumo de álcool e cigarro, o fim do tráfico e arrecadação de impostos. No final, ele ainda tira onda, “because it’s legalized”.

A nova música foi lançada com patrocínio do Weedmaps, um portal que reúne os pontos de venda de maconha medicinal nos Estados Unidos, e conta também com o apoio da NORML.

Lançado ontem (15/10), o clipe já tem quase meio milhão de acessos. Então bora acessar e compartilhar ainda mais essa muito bem-vinda homenagem à erva!

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Tundra Music Collective: viaje ao som do hip hop canadense alternativo
Ouça as músicas mais chapantes de 2022
ChapaSongs #178: Acho que bateu

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.