CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > EVENTOS > Uruguai promove primeira conferência de maconha legal

Uruguai promove primeira conferência de maconha legal

Primeiro país do mundo a regulamentar a produção e o mercado de cannabis, o Uruguai pretende aprofundar o debate sobre a erva.  Nos próximos dias 14 e 15/12, o país sediará a ExpoCannabis, misto de feira e conferência, com a presença de palestrantes dos Estados Unidos e Canadá, entre outros. Trata-se do primeiro evento canábico oficial – e com apoio de organizações civis e governamentais – a acontecer em solo uruguaio.

O objetivo é criar uma plataforma de intercâmbio de informações sobre os mais diversos aspectos relacionados à maconha, incluindo os usos medicinais, científicos e industriais. “O evento não busca promover o consumo de maconha. O mais importante para nós são as propriedades medicinais e industriais que, graças ao proibicionismo, por muitos anos ficaram na obscuridade”, declarou ao jornal El Pais uma das organizadoras, Mercedes Ponce de Léon, da organização civil Uruguay Siembra.

As conferências acontecerão no LATU (Laboratório Tecnológico do Uruguai), em Montevideo. Estarão presentes nomes como Anndrea Hermann, presidenta da Hemp Technologies, do Canadá, que discursará sobre aspectos produtivos e processamento de cânhamo. A norte-americana Paige Figi, mãe da garotinha Charlotte Figi, também é presença confirmada.

Com foco no mercado, representantes dos grandes laboratórios não poderiam deixar de dar o ar da graça. É o caso de Don Wirtshafter, advogado e empresário norte-americano, consultor da GW Pharmaceuticals, fabricante do Sativex.

Apresentações musicais e culturais também estão na programação, que inclui uma mostra do Hash Marihuana & Hemp Museum, museu holandês com o maior e mais completo acervo sobre maconha do planeta.

E adivinha quem vai pra lá? Eu, claro – e a cobertura mais completa e chapada você encontrará por aqui nos próximos dias.

Clique aqui para acessar o site da ExpoCannabis 2014 e confira abaixo um vídeo sobre o evento:

 

You may also like
Uruguai pode permitir venda de maconha a turistas estrangeiros
Maconha na Argentina: hermanos avançam na regulação da cannabis
Uruguai vê venda de maconha consolidada
Argentina legaliza venda de sementes de maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.