CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Maconha pode auxiliar no tratamento do estresse por isolamento social

Maconha pode auxiliar no tratamento do estresse por isolamento social

Publicado pela revista Brain Research Bulletin, um recente estudo descobriu que os canabinoides – substâncias encontradas naturalmente na maconha – podem auxiliar no tratamento dos comportamentos depressivos induzidos pelo estresse por isolamento social.

“O estresse por isolamento social é uma forma de estresse crônico capaz de induzir profundas mudanças comportamentais e neuroquímicas em roedores, evocando comportamentos depressivos e ansiosos”, observam os pesquisadores no resumo da pesquisa.

Partindo de estudos anteriores que mostram o papel fundamental do sistema endocanabinoide no tratamento das anormalidades comportamentais – incluindo a depressão – os pesquisadores decidiram investigar o papel dos canabinoides em animais com estresse por isolamento social.

Após testes utilizando substâncias agonistas e antagonistas dos receptores de canabinoides, os cientistas concluíram que os canabinoides são capazes de atenuar os sintomas depressivos nos camundongos.

“Nossos achados sugerem que o sistema endocanabinoide está envolvido em comportamentos depressivos como aqueles induzidos pelo estresse por isolamento social”, concluem.

Clique aqui para saber mais.

****MARYJUANA COFFEE: EXPERIMENTE AGORA A PRIMEIRA LINHA DE CAFÉS ESPECIAIS DO PLANETA DESTINADA À HARMONIZAÇÃO COM CANNABIS****
You may also like
Minicérebros auxiliam testes de diferentes tipos de cannabis
Animais exóticos são tratados com CBD em parque no Arizona
Canabinoides revertem efeitos do estresse nas funções neurocognitivas
Maconha combate a perda de cartilagem em casos de artrite

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.