Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > MEDICINAL > Maconha combate a perda de cartilagem em casos de artrite

Maconha combate a perda de cartilagem em casos de artrite


Espalhe a boa !
  • 5.4K
    Shares
A cada dia que passa a cannabis revela-se um medicamento poderoso para as mais diversas doenças. De acordo com um estudo publicado no último mês de abril na revista Molecular Medicine Reports, a maconha é capaz de impedir a degradação da cartilagem de pacientes com artrite.

Segundo os pesquisadores da Central South University, na China, “uma das características principais da osteoartrite é a perda das cartilagens articulares”. Dispostos a buscar uma solução para o problema, eles estudaram os efeitos dos canabinoides sintéticos durante uma série de testes realizados in vitro.

Os resultados sugerem que as substâncias – encontradas naturalmente nas plantas de maconha – possuem efeitos condroprotetores. “Isto representa novos mecanismos pelos quais os canabinoides podem impedir a degradação da cartilagem em pacientes com osteoartrite”.

Clique aqui para saber mais.

You may also like
Vaporização é um dos melhores métodos para consumir CBD
Anvisa libera cultivo de maconha medicinal para associações
Canabidiol diminui agressividade, conclui estudo
Senado e Câmara discutem regulação do uso medicinal da maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.