Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Maconha combate a perda de cartilagem em casos de artrite

Maconha combate a perda de cartilagem em casos de artrite


A cada dia que passa a cannabis revela-se um medicamento poderoso para as mais diversas doenças. De acordo com um estudo publicado no último mês de abril na revista Molecular Medicine Reports, a maconha é capaz de impedir a degradação da cartilagem de pacientes com artrite.

Segundo os pesquisadores da Central South University, na China, “uma das características principais da osteoartrite é a perda das cartilagens articulares”. Dispostos a buscar uma solução para o problema, eles estudaram os efeitos dos canabinoides sintéticos durante uma série de testes realizados in vitro.

Os resultados sugerem que as substâncias – encontradas naturalmente nas plantas de maconha – possuem efeitos condroprotetores. “Isto representa novos mecanismos pelos quais os canabinoides podem impedir a degradação da cartilagem em pacientes com osteoartrite”.

Clique aqui para saber mais.

You may also like
Anvisa regula medicamentos de maconha, que serão vendidos em farmácias brasileiras
Dor de cabeça pode ser tratada com maconha
Vaporizar é menos nocivo para a saúde cardiovascular
Justiça autoriza mulher com Parkinson a plantar maconha para tratamento

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.