Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > “Escola da maconha” é fundada na Itália

“Escola da maconha” é fundada na Itália


Motivado por experiência nos Estados Unidos, grupo de jovens decide fundar escola para ministrar cursos sobre cannabis na Itália.

Após estudarem na Oaksterdam University – a primeira universidade do mundo dedicada ao estudo sobre maconha, localizada em Oakland, na Califórnia – jovens italianos decidiram lançar escola dedicado ao mesmo tema.

“Após vários estudos em Oaksterdam, além da nossa experiência de anos no cultivo de cânhamo, a ideia de abrir a escola surgiu naturalmente”, disse o porta-voz Francesco Scopelliti ao site canapaindustriale.it.

O objetivo dos fundadores é treinar as pessoas para que estejam habilitadas a trabalhar com cultivos de maconha e seus respectivos sistemas comerciais, revolucionando o cultivo de cannabis na Itália, que ficou para trás nas últimas décadas graças à guerra às drogas.

O local escolhido para a instalação da Scuola Italiana Della Canapa é Turim, embora workshops, seminários e cursos itinerantes – como um recentemente ministrado na cidade de Bari para agrônomos e farmacêuticos – também estejam previstos.

Empreendedorismo, legislação e técnicas de cultivo e extração fazem parte do currículo da nova escola italiana, que contará com professores experientes, alguns deles vindos da Espanha.

As matrículas iniciarão em setembro e podem ser feitas através do email scuolaitalianadellacanapa@gmail.com.

You may also like
“Que Droga é Essa?”: curso online pretende ampliar o debate sobre drogas no Brasil
Multidão se manifesta pela legalização da maconha em Berlim
Reino Unido revisará lei sobre uso medicinal da maconha
Portugal aprova uso de maconha para fins medicinais

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.