CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > “Escola da maconha” é fundada na Itália

“Escola da maconha” é fundada na Itália


Motivado por experiência nos Estados Unidos, grupo de jovens decide fundar escola para ministrar cursos sobre cannabis na Itália.

Após estudarem na Oaksterdam University – a primeira universidade do mundo dedicada ao estudo sobre maconha, localizada em Oakland, na Califórnia – jovens italianos decidiram lançar escola dedicado ao mesmo tema.

“Após vários estudos em Oaksterdam, além da nossa experiência de anos no cultivo de cânhamo, a ideia de abrir a escola surgiu naturalmente”, disse o porta-voz Francesco Scopelliti ao site canapaindustriale.it.

O objetivo dos fundadores é treinar as pessoas para que estejam habilitadas a trabalhar com cultivos de maconha e seus respectivos sistemas comerciais, revolucionando o cultivo de cannabis na Itália, que ficou para trás nas últimas décadas graças à guerra às drogas.

O local escolhido para a instalação da Scuola Italiana Della Canapa é Turim, embora workshops, seminários e cursos itinerantes – como um recentemente ministrado na cidade de Bari para agrônomos e farmacêuticos – também estejam previstos.

Empreendedorismo, legislação e técnicas de cultivo e extração fazem parte do currículo da nova escola italiana, que contará com professores experientes, alguns deles vindos da Espanha.

As matrículas iniciarão em setembro e podem ser feitas através do email [email protected].