CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ENTRETENIMENTO > MÚSICA > 10 músicas BRASILEIRAS para ouvir under influence: 10) MACONHA, Ventania

10 músicas BRASILEIRAS para ouvir under influence: 10) MACONHA, Ventania

Após o sucesso e a polêmica das 10 músicas para ouvir under influence, chegou a vez de focar apenas na produção sonora brasileira. Vale lembrar que o conceito de música-para-ouvir-under-influence vai muito além de elencar aqueles clichês que você já se cansou de ouvir.

A proposta é identificar sons feitos de chapados para chapados, com uma pegada enfumaçada nas letras, arranjos, estilos, seja onde for…o que importa é render homenagens à erva sagrada de uma forma como só quem aprecia “one good spliff”  sabe e compreende.

Então vamos à posição de número 10…

Ok. Eu confesso. Particularmente não vou muito com a cara do senhor Wilson da Silva, a.k.a Ventania. Sujinho demais pro meu gosto, além de ser meio desafinado e gritar pacas. Mas o compositor e andarilho tem o seu valor justamente por se colocar muito além dessas meras questões estéticas.

Figura ímpar no cenário da contracultura nacional, Ventania começou a carreira de maneira insólita aos oito anos, tocando piano na igreja. Estrategicamente instalado em São Thomé das Letras (MG), o músico dá sequência ao trabalho independente que reúne pérolas do cancioneiro doidão, como Dichavando, Cogumelos Azuis e A Ponta, entre outras na mesma linha.

Então dá play pra viajar na letra e na “fumaça louca” de um legítimo maluco beleza.

You may also like
Como fumar haxixe: aprenda a degustar hash puro ou com cannabis
Guia prático para curtir o Dia da Maconha – ed. 2021
Legalize o seu smartphone com estes 8 wallpapers canábicos (e gratuitos!)
ChapaSongs #166: músicas para trabalhar na brisa

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.