CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CANAL DA MARY > Como bolar um baseado: aprenda a fazer o cigarro de maconha perfeito

Como bolar um baseado: aprenda a fazer o cigarro de maconha perfeito

Chega de pastel! Saiba como bolar um baseado do zero ou aprimore suas técnicas com as dicas a seguir. 

Baseado, beck, banza: são muitos os nomes e gírias utilizados para designar os clássicos cigarros de maconha enrolados na seda. Uma das principais formas de consumo de cannabis no mundo, eles são simples de fazer, mas exigem um mínimo de destreza e habilidade manual por parte dos canabistas.

Vale lembrar que existem inúmeros métodos para enrolar um cigarro de maconha – e nossa intenção aqui não é esgotar o assunto, mas sim dar dicas úteis para iniciantes e experts na fumaça que desejam evoluir na sagrada arte de bolar um beck. 

Como reza a lenda canábica, “o importante é carburar”. Para isso, é fundamental garantir que o baseado queime de maneira lenta e uniforme.

E aí, você tem dificuldade na hora de bolar um beck? Ou já é um especialista no assunto, mas tá a fim de inovar e adquirir novas técnicas? Seja lá como for, a equipe MARYJUANA dichavou esse guia definitivo com tudo o que você precisa saber para apertar os melhores baseados da vida.

Acompanhe a seguir!

PASSO A PASSO DE COMO BOLAR UM BASEADO

Itens necessários:

  • Maconha
  • Seda
  • Triturador de sua preferência (pode usar as mãos se preferir)
  • Piteira, que pode ser de papel, vidro, madeira ou porcelana (não é item obrigatório, mas recomendamos por questão de praticidade, higiene e redução de danos)

Como fazer:

PASSO 1: DICHAVE

Comece triturando sua erva com o dichavador, tesoura ou com as mãos. Reserve.

PASSO 2: POSICIONE A PITEIRA

Caso vá utilizar piteira de papel, enrole-a da maneira indicada (fazendo aquele famoso “M” ou “W”) e posicione-a no início da seda. 

Se for usar piteira de vidro, madeira ou porcelana, proceda da mesma forma – lembrando que, neste caso, é preciso manter uma mão sempre na piteira para equilibrar o peso e evitar que a erva caia da seda.

(Foto: Leafly)

Há quem prefira colocar a piteira por último, quando o beck já está pronto. Essa técnica funciona, mas requer um esforço maior na hora de “dar o tombo” na seda, pois será preciso deixar um espaço livre e no tamanho exato para encaixar a piteira.

Teste a maneira que melhor funciona para você, lembrando que, caso não disponha de uma piteira, é possível pular essa etapa, confeccionando o cigarro de maconha conhecido popularmente como “old school”.

Como já dissemos acima, porém, reforçamos a importância do uso de piteiras tanto pela eficiência – evitando desperdício de erva e dedo amarelo – mas também por uma questão de redução de danos. 

PASSO 3: DISTRIBUA A ERVA NA SEDA

Com a piteira devidamente posicionada, distribua a maconha triturada de forma uniforme por toda a seda.

Existe uma enorme diversidade de papéis de seda no mercado. Escolha um que seja do tamanho e da qualidade de sua preferência.

Por aqui, preferimos as sedas mais finas possíveis, sem adição de cloro ou saborizantes.

PASSO 4: MOLDE O BASEADO

Depois de espalhar a erva de forma homogênea pela seda, será necessário moldar o baseado.

Para isso, segure o papel com as duas mãos e faça movimentos para cima e para baixo, ajeitando a maconha no formato final que terá o beck.

Caso deseje fazer um cone, a hora é essa: deixe uma camada mais espessa de maconha na parte oposta à piteira, que será mais fina.

>>CLIQUE AQUI PARA MAIS DICAS SOBRE COMO BOLAR UM BECK CONE PERFEITO

PASSO 5: HORA DO “TOMBO”

Chamamos de “tombo” o momento crucial de fechar a seda. É justamente nessa hora que as coisas podem sair do controle e você precisa redobrar a atenção.

LEMBRE-SE: somente a prática leva à perfeição, então jamais desista caso falhe nas primeiras tentativas.

Utilize as duas mãos para segurar firme as extremidades do papel com os dedos em forma de pinça, girando cuidadosamente.

Para facilitar, muitos canabistas utilizam algum tipo de cartão – ou até mesmo a aba da caixinha da seda – para dar mais firmeza e precisão na hora do “tombo”.

PASSO 6: PASSE A GOMA

Com o beck enrolado em mãos, basta dar uma lambida na seda e fechar.

PASSO 7: UMA PILADINHA, POR FAVOR

Sim, é verdade que existem baseados tão bem bolados que não necessitam ser pilados, pois a distribuição da erva está absolutamente homogênea.

Para todos os demais becks, é preciso inserir algum tipo de palito ou objeto pontiagudo pela frente do cigarro. O objetivo é “assentar” a erva adequadamente em seu interior, evitando espaços vazios. 

Lembre-se: a pegada deve ser sempre firme e leve, sem pressionar ou apertar demais o baseado ou pilão, pois isso prejudica a combustão do mesmo.

Da mesma forma que deixar muito espaço sobrando no interior da seda também é garantia de pastel e jacaré certeiro. 

PASSO 8: FINALIZE

Para finalizar o seu cigarro de maconha, basta enrolar a pontinha do papel na parte que será acesa, o que evita a queda do recheio.. 

Agora, é só tacar fogo e sentir a brisa!

Como bolar um beck ao contrário, com a seda invertida

Eis aqui uma técnica mais avançada – e altamente pirotécnica – para confeccionar o seu vulgo “cigarrinho de artista”.

Apertar o beck com a seda invertida permite utilizar a mínima quantidade de papel, na medida exata para envolver a erva.

Além disso, é possível acendê-lo de maneira inusitada, surpreendendo a todos na roda.

Nos primórdios do MARYJUANA nós já falávamos disso e, inclusive, gravamos um vídeo com o passo-a-passo detalhado de como bolar o beck invertido. Clique aqui e assista. 

Baseados criativos

(Foto: Cannabis Wiki)

Quando se trata de apertar um, os boladores mais avançados não economizam em criatividade.

Afinal, tendo gosto pela coisa e aprimorando as técnicas é possível enrolar cigarros de maconha em formatos dos mais inusitados.

Clique aqui e inspire-se com alguns dos baseados mais alucinantes de todos os tempos.

E você, já fumou ou sabe bolar um beck de maneira diferente? Conte para nós aqui nos comentários!

*Por: Redação Maryjuana

**Junte-se à roda do Maryjuana no Telegram.
You may also like
Bong: o que é e como bongar (guia completo!)
Smoking promove ação em homenagem ao Dia Internacional da Música
Horóscopo Canábico 2022
Como fumar haxixe: aprenda a degustar hash puro ou com cannabis

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.