CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CANAL DA MARY > MARY EXPLICA > Como fumar haxixe: aprenda a degustar hash puro ou com cannabis

Como fumar haxixe: aprenda a degustar hash puro ou com cannabis

Conheça os principais métodos utilizados para fumar haxixe.

Entre as várias formas de consumo disponíveis atualmente, fumar haxixe continua sendo uma das mais comuns, seja pela praticidade, mas também pelo sabor e efeitos imediatos.

Afinal, muitos canabistas literalmente se derretem pelo sabores intensos das extrações canábicas, sejam elas com ou sem solventes.

Aliás – por falar nos múltiplos tipos de hash (rosin, dry sift, vários tipos de BHO, ice-o-lator, só para citar os mais comuns) – vale lembrar que também existem diferentes maneiras de degustar essa iguaria, como veremos na sequência deste artigo.

O que é hash

Resumindo, haxixe consiste em uma extração de canabinoides e terpenos, que pode ser feita de diferentes maneiras – com ou sem solventes, como você pode conferir neste link.

Por concentrar uma grande quantidade de THC e óleos essenciais, o haxixe produz efeitos psicoativos mais intensos, além de ter aroma e sabor acentuados.

Como fumar haxixe

Da mesma forma como existem extrações canábicas com diferentes texturas e consistências, também existem múltiplas possibilidades de consumir tais iguarias canábicas.

Neste artigo, vamos focar nos métodos para inalar – fumar – o hash, mas vale lembrar que – para quem deseja fugir da fumaça – também é possível se beneficiar dos efeitos dos concentrados utilizando-os como matéria-prima em óleos e manteigas com fins culinários.

Mas qual a diferença ao fumar hash?

A essas alturas, você pode estar se perguntando: afinal de contas, qual a diferença entre fumar hash e erva?

Bastante, a começar pelo fato de que não basta dichavá-lo e jogá-lo na seda. Cremoso e pegajoso, o hash dificilmente queima sozinho, exigindo alguns pequenos truques na hora de consumi-lo.

Isso sem falar nos sabores e efeitos, que costumam ser mais intensos nas resinas do que nas flores.

A seguir, conheça as principais maneiras de fumar hash e escolha aquela que melhor se ajusta ao seu momento e condições – lembrando que o importante é manter a cabeça feita com responsabilidade e foco na redução de danos!

1- Misture o hash à erva ou tabaco

Baseado de haxixe com cannabis. Foto: High Times.

Uma das maneiras mais comuns de fumar haxixe é misturá-lo com um pouco de maconha e/ou tabaco. Também é possível lançar mão de blends com fumos do tipo kumbayá, além de outras plantas medicinais.

Há quem critique – e muitos outros que amam – a mistura de tabaco com hash, carinhosamente apelidado de “tabahash”.

Seja como for, degustar o hash bem misturado com um pouco de maconha ou tabaco – ou ambos, que chamamos por aqui de “imperial” – é sempre sucesso garantido na roda!

2- Dab

Em inglês, a palavra “dab” possui vários significados, incluindo “quantia insignificante”, “coisa mínima” e “bater/tocar levemente”.

No universo canábico, no entanto, dab refere-se ao ato de fumar haxixe – especialmente as formas mais oleosas e líquidas – utilizando-se de equipamentos que permitem o total “derretimento” da substância em questão.

Para isso, são utilizados bongs de vidro equipados com ponta de titânio ou quartzo aquecida por meio de um maçarico ou resistência eletrônica.

Com a peça incandescente, basta encostar uma “quantia insignificante” de óleo utilizando uma agulha,  enquanto puxa e inala o que talvez seja a fumaça com maior concentração de THC da sua vida.

CLIQUE AQUI E APRENDA A DAR UM DAB. 

3- No copo

Muito antes da existência do dab, essa sempre foi uma alternativa simples & barata para fumar haxixe puro, além de ser muito prática, pois exige recursos mínimos e geralmente disponíveis em qualquer lugar.

Roots e eficaz, a ténica requer apenas o uso de um copo e um alfinete para espetar o hash.

CLIQUE AQUI E APRENDA A FUMAR HASH NO COPO.

4- Na faca quente

Outro lendário – e artesanal – método para fumar hash puro, a técnica das facas quentes consiste também na mais perigosa de todas – especialmente para quem já está chapado.

Tudo o que você precisa são duas facas e um fogão ou fogareiro à gás ou elétrico.

Após acender o fogo, esquente as duas facas até que fiquem em brasa.

Depois, coloque um pouco de haxixe numa das lâminas, pressionando com a outra, de forma a fazer um “sanduíche” com o hash no meio.

Daí, basta inalar a fumaça que começará a sair imediatamente, utilizando – de preferência – algum cone feito com qualquer tipo de papelão ou cortando uma garrafa pet ao meio.

5- No bong ou pipe

Sim, é possível fumar haxixe puro no bong ou no pipe, sem necessitar do uso de tabaco ou erva (a não ser que assim você queira, claro, o que também não só é possível como delicioso!).

Para degustar o hash em bongs e pipes, o truque é dividi-lo em pequenos pedaços – os menores que você conseguir – amolecendo-os um pouco antes de fumar.

Para isso, vale pressioná-lo com os dedos – ou até mesmo esquentá-lo um pouco com a chama do isqueiro (o suficiente para amolecer o haxixe sem queimá-lo).

Depois, é só tacar fogo e viajar!

6- Vaporize o hash

Vaporizar haxixe também é uma possibilidade cada vez mais acessível, pois hoje em dia são comuns os vaporizadores que permitem o consumo de concentrados de cannabis.

Neste caso, é preciso ficar atento à temperatura, pois a maioria das extrações requer um pouco mais de calor para vaporizar, então ajuste seu vape em cerca de 200º C/400º F.

Ao utilizar o vape para vaporizar hash, provavelmente será preciso caprichar ainda mais na limpeza, pois a quantidade de resina será bem maior.

Alvo de polêmicas após casos de doenças pulmonares, as canetinhas vaporizadoras de óleos também são comuns e oferecem muita praticidade e discrição.

CLIQUE AQUI PARA SABER TUDO SOBRE VAPORIZADORES DE ERVAS E CONCENTRADOS.

Conhece alguma outra forma de consumir hash? Então compartilhe conosco nos comentários ou em nossas redes sociais!

Por: Redação Maryjuana

**Junte-se à roda do Maryjuana no Telegram.
You may also like
Bong: o que é e como bongar (guia completo!)
Smoking promove ação em homenagem ao Dia Internacional da Música
Como bolar um baseado: aprenda a fazer o cigarro de maconha perfeito
Horóscopo Canábico 2022

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.