CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CANAL DA MARY > MARY EXPLICA > O que é dab? (fumando haxixe)

O que é dab? (fumando haxixe)

Cada vez mais comum entre os conoisseurs da cannabis, o termo dab ainda é novidade para a maioria da maconheiragem brazuca tão (infelizmente) restrita ao prensado paraguaio.

Em inglês, a palavra “dab” possui diversos significados como verbo e substantivo, incluindo “quantia insignificante”, “coisa mínima” e “bater/tocar levemente”. Na prática canábica, no entanto, dab refere-se ao ato de fumar óleos, haxixes e concentrados de cannabis, incluindo uma ampla variedade de butane hash oil (BHO), utilizando-se de equipamentos que permitem o total “derretimento” da substância em questão.

Geralmente são utilizados bongs de vidro equipados com ponta de titânio ou quartzo aquecida por meio de um maçarico ou resistência eletrônica. Com a peça incandescente, basta encostar uma “quantia insignificante” de óleo utilizando uma agulha,  enquanto puxa e inala o que talvez seja a fumaça com maior concentração de THC da sua vida.

Para apresentar essa novidade em solo tupiniquim, é com muita honra que aciono o sagaz El Dabber Libre, que gentilmente nos enviou esse tutorial diretamente da legalizada Califórnia.

Apaixonado pela erva tanto quanto eu, ele estudou em Oaksterdam, a famosa “universidade da maconha”, e trabalha no maior dispensário de cannabis medicinal do mundo, entre outras incríveis qualificações.

Munido com sua indefectível máscara de lucha libre, de vez em quando ele aparecerá por aqui com vídeos, fotos & outras informações exclusivas de um dos maiores paraísos canábicos on Earth.

Dá o play ae, aprenda como se faz e …esqueça tudo o que você já tragou! Bem-vindos ao fantástico mundo do DAB!

You may also like
Como fumar haxixe: aprenda a degustar hash puro ou com cannabis
Morre Frenchy Cannoli, lendário produtor de haxixe
Justiça suspende autorização da Abrace para cultivar maconha medicinal
6 dicas importantes sobre o uso de solventes em extrações canábicas

19 Responses

  1. Vitor

    Ah eu acho que concordo com o Rafa, deu água na boca de ver esse vídeo. Porém é a mesma vontade de um recém vegetariano vendo um pedaço de carne. Vontade eu tenho mas pelo processo químico que isso envolve eu to fora.
    Parem pra pensar nas “drogas” existentes, todas elas provocam overdose, bala mata, pó mata, crack mata, lança mata..mas a Cannabis não. E EU (repito, EU) creio que isso acontece pois tudo que o homem coloca a mão dá merda. A Cannabis em sua forma natural é incapaz de provocar algum tipo de mal a saúde, assim como a Sálvia. Creio que essas plantas são um presente de Deus para a humanidade, não entendo nada de química, mas li em um fórum que o thc presente na maconha não provoca overdose pois é muito pouco, e seria necessário fumar mais de 1 milhão de baseados muito, MUITO rapidamente para te matar, então essas “misturas” que o homem faz acaba criando uma substancia transgênica, não-natural, e ao MEU ver, poderá futuramente provocar danos à saúde se for aperfeiçoado.
    Mas cada um é dono do seu próprio nariz, porém eu prefiro um camarãozinho retirado diretamente do pé.

  2. matheus

    ahhh não publicaram meu comentário, eu achei tão observador da minha parte ter notado algo assim e vocês nem pra publicarem, to triste 🙁 hahahahaha

    1. ???? qual comentário, matheus? não consegui localizar nenhum outro comentário seu, me desculpe, mas é Carnaval e o movimento por aqui tá devagar tb, rsrsrs bjo!

  3. Fingergreenboy

    Meu BHO queimo no beque mesmo !!! mas muito boa a materia !!
    Parabens Marys !!!

  4. Fingergreenboy

    Meu BHO queimo no beque mesmo !!! mas muito boa a materia !!
    Parabens Marys !!!

  5. Rafa

    esse parada de por alcool e depois secar nao sei nao..

    quimica na natureza de JAH?

    1. Oi, Rafa!!

      Mas vc pode usar o dab com outros haxixes full melt…eu, por exemplo, sou fã do ice-o-lator, derrete que é uma beleza! 🙂 O BhO foi só uma escolha do chapadíssimo El Dabber Libre, mas vale com qq hash/óleo que derreta/borbulhe, não importando a forma de extração.

      Hasta y volte sempre!

      Bjos!!!

  6. Rafa

    esse parada de por alcool e depois secar nao sei nao..

    quimica na natureza de JAH?

    1. Oi, Rafa!!

      Mas vc pode usar o dab com outros haxixes full melt…eu, por exemplo, sou fã do ice-o-lator, derrete que é uma beleza! 🙂 O BhO foi só uma escolha do chapadíssimo El Dabber Libre, mas vale com qq hash/óleo que derreta/borbulhe, não importando a forma de extração.

      Hasta y volte sempre!

      Bjos!!!

    2. claudio

      ah parça na moral, tudo é quimica, a materia é quimica, atomos sao quimica, tudo q forma o mundo e o universo é quimica. Que coisa mais do tempo da minha vó chamar algo sintetico de quimica e natural nao ser quimica, ou coisa de gente q vive na alienação achando q ta se destacando do sistema. Sem falar q alcool é natural n tem nada de quimica, ou sintetico. Menos o alcool de posto ou industria logico. Vamo para com a hipocrisia geral, pior é gente então que toma acido se acha o hipão, e odeia cocaina sendo q se for analizar cocaina por mais q mais perigosa e malefica é mais natural que lsd, que precisa ser sintetizado 25 vezes por meios laboratoriais loucos. VAmo para pra se informar e conhecer as coisas, abrir a mente sempre!

    3. Depois de extraído existe um processo de purgação ou purificação, que consiste em utilizar calor (banho-maria, câmaras de aquecimento) e/ou pressão (bomba de vácuo) entre tantos outros métodos, de forma a evaporar o solvente utilizado na extração, no caso álcool, butano ou outro.

      Onde isso é legalizado existe um forte apelo da própria comunidade de usuários pela qualidade das extrações, principalmente a pureza. Inclusive boa parte dos usuários medicinais fazem uso desses tipos de extração, que nos dispensários geralmente são vendidos com um certificado de pureza do produto.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.