Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CANAL DA MARY > MARY EXPLICA > Mary explica: o que é ice-o-lator?

Mary explica: o que é ice-o-lator?


Espalhe a boa !
  • 18
    Shares

Taí uma das minhas especiarias favoritas. De preferência derretido no bong, em shots borbulhantes & certeiros capazes de entorpecer até mesmo as mentes canabistas mais experimentadas.

Também chamado de water hash ou bubble hash, o ice-o-lator consiste num tipo de haxixe extraído com o uso de água e gelo. Seu processo de fabricação se baseia no princípio de que a resina da canábis é mais pesada e não se mistura com a água.

Dessa forma, folhas, pequenos buds e demais resíduos da manicure são misturados vigorosamente com água e gelo, que ajudam a “separar” e condensar os tricomas. Para facilitar, há máquinas semelhantes a lavadoras de roupa que executam a função de “chacoalhar” no caso de grandes produções. Para o pequeno produtor, rola improvisar adaptando, por exemplo, uma pá de batedeira à base da parafusadeira (ou o que mais sua criatividade permitir).

Após agitar por cerca de meia hora, a mistura é filtrada através de telas de diferentes espessuras. Um exemplo é a consagrada Bubble Bag – espécie de “saco” com peneira que permite a extração de de hash em diversas “graduações” de cor & pureza. Depois de espremida toda a água, sobram os cristais que são então colocados para secar em local seco & arejado.

Produzido à base d’água e sem solventes ou aditivos químicos, o ice-o-lator é um dos tipos mais puros de haxixe, com alto teor de THC, que pode ultrapassar os 50% dependendo da qualidade das plantas utilizadas.

Valorizadíssimo no mercado, chega a custar entre US$ 30 e US$ 50 a grama. Em Amsterdã, por exemplo, há variedades de ice-o-lator pela bagatela de 70 euros (!!!).

Nas fotos abaixo você acompanha mais detalhes da fabricação de um dos melhores hash’s del mondo!

You may also like
O que é charas?
Vídeo aborda redução de danos para usuários de haxixe
Hashishene: o novo terpeno descoberto na maconha
Maconha e café para filosofar

17 Responses

    1. Cheiro de gelo do bom

      Mano, em SP rola muito ice-o-lator, vulgo ‘gelo’ de melhor qualidade que em Amsterdam e muuuito mais barato. Não dá pra negar a a excelência das flores que vendem em Amsterdam, mas aqui o gelo e muito mais barato e com maior concentração de THC (Há limite, estabelecido por lei, de concentração de THC nos concentrados vendidos nos coffees de Amsterdam, caso você queira comprar tem que pagar entorno de 70 euros ou mais. No Brasil, dá pra comprar com preços entre 85-120 reais

  1. João

    Da pra fazer no coador de café sim!
    Até em mosquiteiro de teto tb!
    Só não vai ter a peneiragem completa porque vai ser só um tipo de micrometro.
    No coador ou no mosquiteiro a única diferença é que o hax não fica tão puro, pois muitas particulas do verde passam por eles.
    O haxi vai ficar mais esverdeado e um pouco menos forte, mas ainda assim é uma delicia.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.