CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CANAL DA MARY > MARY EXPLICA > O que é ice-o-lator? (tipo de haxixe)

O que é ice-o-lator? (tipo de haxixe)

Taí uma das minhas especiarias favoritas. De preferência derretido no bong, em shots borbulhantes & certeiros capazes de entorpecer até mesmo as mentes canabistas mais experimentadas.

Também chamado de water hash ou bubble hash, o ice-o-lator consiste num tipo de haxixe extraído com o uso de água e gelo. Seu processo de fabricação se baseia no princípio de que a resina da canábis é mais pesada e não se mistura com a água.

Dessa forma, folhas, pequenos buds e demais resíduos da manicure são misturados vigorosamente com água e gelo, que ajudam a “separar” e condensar os tricomas. Para facilitar, há máquinas semelhantes a lavadoras de roupa que executam a função de “chacoalhar” no caso de grandes produções. Para o pequeno produtor, rola improvisar adaptando, por exemplo, uma pá de batedeira à base da parafusadeira (ou o que mais sua criatividade permitir).

Após agitar por cerca de meia hora, a mistura é filtrada através de telas de diferentes espessuras. Um exemplo é a consagrada Bubble Bag – espécie de “saco” com peneira que permite a extração de de hash em diversas “graduações” de cor & pureza.

Depois de espremida toda a água, sobram os cristais que são então colocados para secar em local seco & arejado.

Produzido à base d’água e sem solventes ou aditivos químicos, o ice-o-lator é um dos tipos mais puros de haxixe, com alto teor de THC, que pode ultrapassar os 50% dependendo da qualidade das plantas utilizadas.

Valorizadíssimo no mercado, chega a custar entre US$ 30 e US$ 50 a grama. Em Amsterdã, por exemplo, há variedades de ice-o-lator pela bagatela de 70 euros (!!!).

Nas fotos abaixo você acompanha mais detalhes da fabricação de um dos melhores hash’s del mondo!

You may also like
Como fumar haxixe: aprenda a degustar hash puro ou com cannabis
Morre Frenchy Cannoli, lendário produtor de haxixe
O que é charas?
Vídeo aborda redução de danos para usuários de haxixe

18 Responses

  1. Matheus

    Daria qualquer coisa pra fumar um desses aqui no BR

    1. Cheiro de gelo do bom

      Mano, em SP rola muito ice-o-lator, vulgo ‘gelo’ de melhor qualidade que em Amsterdam e muuuito mais barato. Não dá pra negar a a excelência das flores que vendem em Amsterdam, mas aqui o gelo e muito mais barato e com maior concentração de THC (Há limite, estabelecido por lei, de concentração de THC nos concentrados vendidos nos coffees de Amsterdam, caso você queira comprar tem que pagar entorno de 70 euros ou mais. No Brasil, dá pra comprar com preços entre 85-120 reais

      1. Chapeleiro Caldas

        Aqui na Bahia tbm tem ICEolator de qualidade, já achei até de 70 conto por aq, mas normalmente o valor é 90, msm assim n é tão fácil achar por aq n rsrs, a qualidade é foda dms dá pra ficar congelado ❄️

  2. João

    Da pra fazer no coador de café sim!
    Até em mosquiteiro de teto tb!
    Só não vai ter a peneiragem completa porque vai ser só um tipo de micrometro.
    No coador ou no mosquiteiro a única diferença é que o hax não fica tão puro, pois muitas particulas do verde passam por eles.
    O haxi vai ficar mais esverdeado e um pouco menos forte, mas ainda assim é uma delicia.

  3. Judas!!!

    Meu querido, eu ja fiz o ice no coador de café, foi um processo bem demorado, mas como foi pra pouca quantidade (naé poca 5 plantas médias) deu certo.
    Usei água estupidamente gelada e muito gelo, batedeira com uma pá apenas, e em velocidade lenta por 1 hora.
    A primeira extração eu fiz na peneirinha, catando apenas as folhas grossas, a segunda foi em outra peneira mais fina, e a terceira no coador de café, feito em nylon.
    Foi tudo meio roots, mas eu consegui uma bela bolinha do ice hash… Meio esverdeada e bem resinosa. Muito poderosa a onda.,,

  4. ThomHC

    Muito bom, deu até água na boca’ 😀

  5. daniel

    usa o pé inteiro? com caule e tudo, pode ser tambem?

  6. daniel

    cuador de café tambem da ? da alguma diferença? penetra no tecido do cuador?

    1. Oi, Daniel,

      Não, não é possível usar coador de café para fazer ice-o-lator, apenas essas bags como indicadas fotos e texto.

      Bjo e boas extrações!

  7. daniel

    cuador de café tambem da ? da alguma diferença? penetra no tecido do cuador?

  8. Rocha

    Consigo fumar ele na seda ou em um pipe?

    1. Oi, Rocha!! Tudo bem?

      Sim, vc consegue fumar o ice-o-lator na seda, desde que misturado com tabaco ou erva. No pipe eu nunca tentei, creio que role tb, mas o problema é que o hash é BEEEEM grudento e oleoso – então o melhor jeito de degustar que encontrei até hj foi no dab.

      Bjão e volte sempre!

  9. Rocha

    Consigo fumar ele na seda ou em um pipe?

    1. Oi, Rocha!! Tudo bem?

      Sim, vc consegue fumar o ice-o-lator na seda, desde que misturado com tabaco ou erva. No pipe eu nunca tentei, creio que role tb, mas o problema é que o hash é BEEEEM grudento e oleoso – então o melhor jeito de degustar que encontrei até hj foi no dab.

      Bjão e volte sempre!

  10. bolenath

    Acorda Malucada!!! A Tela eh feita do mesmo material para SILK SCREEN!!! Nao gastem fortunas na mao dos gringos, va a loja de material para silk screen mais proximo da sua casa e compre as telas nos micromeros que quiser, geralmente varia de 30 a 200… ACORDA MALUCADA!!!

  11. Oi, Oto, sei que existem algumas alternativas de reproduzir a bag com telas, mas não é garantido (recomendo pesquisar em fóruns, como o Cannabis Café, pra ver se recomendam algo mais)…caso não role comprar as bags originais, recomendo que vc pesquise no Ebay que rolam várias bags por um precinho mais camarada e China style – mas servem pra quebrar o galho tb! 🙂 Bjo e boa extração!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.