Um dos mais famosos produtores de haxixe do mundo, Frenchy Cannoli morreu no último domingo, dia 18 de julho de 2021.
A comunidade canábica internacional está de luto após a inesperada morte de Frenchy Cannoli, um dos mais lendários produtores de haxixe da atualidade.
Aos 65 anos, ele morreu no domingo (18/7) devido a complicações após uma cirurgia, segundo informou a família através de comunicado no Instagram.
Nascido na França, Frenchy Cannoli ficou conhecido por resgatar e propagar as técnicas tradicionais de extração canábica.
Seu haxixe de qualidade incomparável – além da habilidade na oratória – o transformaram em uma verdadeira autoridade das extrações de cannabis, inspirando “hash makers” em todo o planeta.
Frenchy Cannoli: um acumulador de vivências canábicas
Natural de Nice, no litoral francês, Frenchy Cannoli foi um sagitariano devoto das aventuras.
Passou boa parte de sua vida – cerca de duas décadas – vivendo como nômade em locais como Marrocos, México, Nepal, Paquistão e Índia, onde aprendeu tudo sobre as tradicionais técnicas de extração de haxixe.
Após estabelecer-se na Califórnia em meados da década de 1980, ele começou a trabahar com lendários cultivadores do Triângulo Esmeralda, promovendo – e validando – seus métodos a cada nova copa canábica que participava.
Nos últimos tempos, o mestre haxixeiro dedicava-se a projetos educacionais e estava desenvolvendo um documentário contando um pouco da sua história e mostrando os desafios que a legalização da maconha trouxe para as pequenas fazendas da Califórnia.
Veja o trailer de “Frenchy Dreams of Hashish” abaixo:
Muito além de um produtor de hash, um verdadeiro artesão.
Frenchy Cannoli deixa seu legado para a comunidade canábica mundial, com muitos discípulos que – esperamos! – jamais deixarão de se dedicar à verdadeira arte do hash.