Aos 27 anos, Caitlin Fladager é influenciadora digital e mãe de duas crianças. Vivendo em Vancouver, no Canadá, ela provocou polêmica nos últimos dias ao afirmar que o uso de maconha a ajuda a ser uma mãe melhor.
A declaração foi feita no dia 3 de fevereiro em postagem no Instagram.
Na imagem, Caitlin aparece fumando um ao lado de um quadro com os dizeres: ” “Verdade materna: maconha deveria ser tão aceita quanto uma taça de vinho”.
Vale lembrar que no Canadá o uso adulto de cannabis está legalizado desde 2018.
Ver essa foto no Instagram
Leia a tradução da legenda:
“Sim, tenho dois filhos. Sim, eu fumo maconha.
É tão engraçado para mim como a maconha é desaprovada. Ninguém olha duas vezes quando uma mãe diz que gosta de tomar vinho depois que seus filhos estão na cama. Mas, quando uma mãe diz que fuma maconha, é um grande choque.
Eu falo sobre isso para trazer consciência. Acho que não há gente suficiente falando sobre isso. A maconha me ajudou muito, especialmente quando se trata de ser mãe.
Nunca fui muito paciente com meus dois filhos. A cannabis me torna uma mãe melhor, pois tenho uma boa noite de sono depois de fumar. Acordo bem descansada e com a mente mais clara.
Não há problema em fumar maconha depois que seus filhos vão para a cama.
É normal fumar para ajudar a aliviar a ansiedade. Melhorei muito desde que comecei a fumar.
Não há problema em fumar para ajudá-la a parar de tomar medicamentos. Consegui parar completamente meus antidepressivos porque fumar me ajudou muito.
É normal fumar em vez de beber. Eu costumava ter problemas com a bebida e os comportamentos que surgiam junto com isso. A maconha me ajudou a parar de beber tanto e, para ser sincera, prefiro fumar a beber.
A maconha é minha taça de vinho.
É minha lata de cerveja.
É meu momento de relaxamento.
Você ainda pode ser uma mãe incrível e fumar maconha.”
Críticas
Como não poderia deixar de ser, o post provocou a ira de conservadores, que não pouparam críticas à influenciadora.
“Meus filhos me deixam maluca, mas eu jamais fumaria maconha. Nunca usaria meus filhos como uma desculpa para poder ficar chapada”, disse uma seguidora.
Nas redes, Caitlin é famosa por desmistificar os padrões e mitos de beleza e família perfeita que costumam predominar na mídia.