Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > SOCIEDADE > Novo estudo confirma: álcool promove violência, enquanto maconha reduz a agressividade

Novo estudo confirma: álcool promove violência, enquanto maconha reduz a agressividade


Espalhe a boa !
  • 15.8K
    Shares
Talvez esta notícia pareça óbvia para os usuários de cannabis, mas nada como uma boa dose de ciência para validar o saber empírico dos maconheiros: enquanto o álcool gera violência, a maconha promove a paz.

Pelo menos é o que confirma um novo estudo lançado na mais recente edição da revista Psychopharmacology. Realizada por uma equipe de cientistas da Maastricht University, da Holanda, a pesquisa avaliou os efeitos agudos do álcool e da maconha na agressão subjetiva de seus respectivos usuários expostos a situações de violência.

Os participantes foram divididos em três grupos: usuários pesados de álcool; usuários regulares de cannabis e um grupo de controle absolutamente “careta”.

Os ensaios clínicos controlados envolveram a administração de doses de álcool, maconha e placebo aos respectivos grupos que, na sequência, foram avaliados a partir de metodologias como o Teste de Associação Implícita. “Além disso, os níveis de testosterona e cortisol também foram registrados como desfechos secundários”, cita o resumo do estudo.

Álcool X Cannabis = violência X paz

Após os testes, os pesquisadores verificaram que “a intoxicação alcoólica aumentou a agressividade subjetiva, enquanto a cannabis reduziu respostas agressivas em relação ao placebo”.

Com mais este argumento na manga, resta intensificar cada vez mais a luta pelo direito de consumir uma planta inofensiva e repleta de propriedades medicinais.

Clique aqui para acessar o estudo na íntegra.

You may also like
Conheça 5 rótulos de vinhos canábicos
CBD auxilia no tratamento de problemas causados pelo uso de álcool
Bebidas com maconha podem formar mercado de US$ 600 mi nos EUA
Violência despenca em estados dos EUA onde a maconha é legalizada

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.