Cantora Tove Lo lança infusão de mate com THC e se junta a Whoopi Goldberg, Gwyneth Paltrow e Beyoncé na lista de celebridades que exploram o chamado “cannabusiness”, os negócios do universo da maconha.
A cantora Tove Lo ganhou notoriedade mundial em 2014, quando a música “Habits” dominou as paradas de sucesso com o pegajoso refrão “you’re gone and I gotta stay high”.
Sete anos depois, a letra da música soa bastante atual, uma vez que a artista continua high, ou “nas alturas”, com sua nova bebida.
No último fim de semana, a marca de drinks Cann, que substitui o álcool por THC em suas fórmulas, apresentou um novo produto feito em parceria com a intérprete sueca.
A mistura de pêssego, mate e cafeína foi chamada de Passion Peach Maté, tem 5 mgs da substância derivada da maconha e foi inspirada em Berlim.
“Eu e meu diretor criativo, Charlie Twaddle, nos encontramos com Luke Anderson, co-fundador da Cann, e conversamos sobre meus sabores e conceitos visuais favoritos. Eu queria usar frutas sensuais e cítricas, então o pêssego rapidamente entrou em cena”, explicou Tove à revista Paper.
Segundo o criador da marca de bebidas, o drink também faz referência à energia da artista, pois permite que você se sinta animado e dance por horas.
“Tove e seu marido Charlie são consumidores leais dos nossos produtos. Quando falamos em uma colaboração que vibrasse na sintonia deles, eles ficaram entusiasmados de cara”, lembrou o empresário à publicação.
Com a novidade, a cantora entra para a lista de celebridades que investiram publicamente na companhia.
Além dela, Gwyneth Paltrow, Rebel Wilson, Ruby Rose, Darren Criss e Rosario Dawson também dividem ações da empresa, que tem conquistado cada vez mais adeptos com sua política de diversidade.
A equipe da Cann é composta igualmente por homens e mulheres e 33% do quadro total de funcionários é, obrigatoriamente, formado por pessoas pretas.
De quem é a próxima bola?
Na semana passada, a cantora Beyoncéusou uma entrevista na Harper’s Bazaar US para avisar que tem investido em uma plantação de maconha.
De acordo com ela, a decisão veio após sua última turnê, quando Queen B recorreu ao canabidiol para aliviar dores, tensões e ansiedade.
“Descobri o CBD em minha última turnê. Experimentei seus benefícios para dores e inflamações, o que me ajudou a dormir melhor”, declarou a norte-americana.
A relação da erva com o marido da artista, o rapperJay-Z, já não é tão nova. Ao lado da Caliva, o músico anunciou, em 2020, sua primeira label de maconha recreativa.
Em menos de um ano, o astro se tornou o um dos maiores produtores da Califórnia, depois de incorporar a Left Coast Ventures ao negócio. A previsão é que a verdinha renda US$ 334 milhões ao artista até o fim de 2021.
No mundo do rap, juntam-se a ele os aclamados Snoop Dogg, dono da Leafs by Snoop e do fundo multimilionário voltado à cannabis Green House Capital; Wiz Khalifa, proprietário da Khalifa Kush, do app Wiz Khalifa Weed e sócio da Supreme Cannabis; eDrake, parceiro da mega produtora de maconha Canopy Growth Corp.
No cinema, a vencedora do Oscar Whoopi Goldberg investe em produtos medicinais à base de canabidiol desde 2016 e já declarou usar a substância para tratar dores de cabeça e glaucoma.
Além dela, nomes como Jane Fonda, Jennifer Aniston e Olivia Wilde já afirmaram não viver sem produtos derivados da sativa. Até mesmo no universo dos esportes os entusiastas da cannabis estão presentes.
O boxeador Mike Tyson tem uma fazenda de aproximadamente 160 mil m² para cultivar de várias espécies de cânhamo.
Sua enorme plantação foi o que salvou o atleta da falência decretada em 2003.
*Fonte: GQ
**Fotos: Divulgação