CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > NEGÓCIOS > Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020

Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020

As ações de empresas canábicas subiram pelo quarto dia consecutivo na sexta-feira (1/9), registrando sua melhor semana desde março de 2020, com otimismo de que uma revisão da Drug Enforcement Administration (DEA), agência dos Estados Unidos que fiscaliza o tráfico ilícito de drogas, resultará em uma classificação de risco menor para o produto.

O índice MJ PurePlay 100, que acompanha o desempenho de empresas do setor, teve ganhos de 1,9% na sexta, estendendo seu ganho semanal para 28% – a melhor performance desde março de 2020.

O ETF (fundo de índice, na sigla em inglês) Roundhill Cannabis (WEED), subiu um recorde de 42% nesta semana. As ações da Cresco Labs avançaram 14%, enquanto a Columbia Care fechou em alta de 4% na sexta-feira (1).

A recomendação feita na quarta-feira (30) pela secretária assistente de Saúde, Rachel Levine, de que a maconha seja classificada como uma droga de Categoria III sob a Lei de Substâncias Controladas impulsionou as ações do setor.

Os ganhos continuaram quando a DEA anunciou que revisaria sua classificação para a planta.

A classificação da maconha como uma droga de Categoria I, na mesma categoria que a heroína e o LSD, tem sido um obstáculo para a indústria desde que os estados começaram a legalizar seu uso recreativo.

Estar em uma categoria de risco mais baixo aliviaria algumas das dificuldades que as empresas canábicas enfrentam ao acessar serviços financeiros devido à lei federal.

A mudança também suspenderia algumas proibições de créditos fiscais e deduções para empresas do setor, escreveu Benjamin Salisbury, diretor de pesquisa da Height Capital Markets, em nota.

“Isso também poderia estimular mais bancos e instituições financeiras a oferecer serviços bancários tradicionais para empresas de maconha, reduzindo sua dependência de dinheiro”, disse Salisbury.

Uma classificação de Categoria III que colocaria a maconha na mesma categoria que a testosterona e a cetamina também pode tornar mais fácil a pesquisa da droga e poderia levar à sua remoção da categoria de substância controlada no futuro, acrescentou ele.

No entanto, os passos mais recentes não resolveriam completamente os problemas bancários com os quais a indústria de maconha está lidando.

O SAFE Banking Act, reintroduzido no Congresso este ano e que abriria os serviços bancários para a indústria legal de maconha, provavelmente ainda seria necessário de alguma forma, de acordo com Salisbury.

“Seriam necessárias orientações adicionais para garantir que os bancos segurados pelo governo federal não violem a lei federal de combate à lavagem de dinheiro e outras leis ao realizar transações com os lucros de operações de maconha ilegais sob a lei federal”, afirmou ele.

*Fonte: Bloomberg Línea

**Junte-se à roda do Maryjuana no Telegram.
You may also like
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Nova York é considerada a cidade que mais consome cannabis do mundo
Estudo mostra que jovens estão trocando o álcool pela maconha nos EUA
Biden anuncia perdão a condenados por posse de maconha nos EUA

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.