Quem me conhece sabe que eu a-do-ro uma especiaria. E se tem algo que me agrada muito é o precioso kief, que consiste numa espécie de “pó” feito a partir de minúsculos cristais retirados das flores e folhas resinadas da canábis.
Por sua textura, muita gente costuma chamá-lo de pólen – mas, na verdade, tratam-se dos tricomas da planta, que contém altos níveis de canabinoides.
Uma das maneiras mais simples de coletar o kief é através de dichavadores divididos em quatro partes, incluindo uma tela para separar os cristais e um compartimento de armazenagem.
O kief também pode ser extraído a partir de pequenos buds e restos da manicure muitas vezes desprezados pelos growers. Neste caso, é preciso ter uma tela de malha de aço inoxidável, contra a qual os buds e folhas devem ser esfregados. Para facilitar o processo, é possível improvisar uma caixa como a que aparece no vídeo abaixo:
Quem preferir pode usar o próprio dichavador pra moer os restos de manicure – e os cristais, novamente, se acumularão no compartimento inferior.
Uma forma um pouco mais elaborada de extrair kief é através do uso de gelo seco, como demonstrado no vídeo abaixo. Funciona meio que no estilo da extração do ice-o-lator, só que sem água.
Após ser coletado, o kief pode ser degustado puro ou misturado com erva; na seda, no bong ou no pipe. Geralmente ele é utilizado para “temperar” o baseado/bongada, tipo assim:
Mas há aqueles que preferem utilizá-lo do lado de fora para “empanar” o beque, veja que delícia:
Outra forma de utilizar o kief é prensando-o para que os cristais se unam e adquiram a consistência de haxixe, o que facilita o transporte e a armazenagem do produto, que não vai mais ficar “voando” ou se perdendo por aí.
No vídeo abaixo eu ensino como prensar os cristais de uma forma bem simples & roots como a vida deve ser, utilizando apenas papel-celofane, uma panela e um martelo de cozinha. Note que a panela não está com o fundo diretamente no fogo, mas sim de ponta-cabeça, pois o objetivo é apenas ter uma superfície aquecida para apoiar – e pressionar – o kief:
Por conter altos níveis de THC e outros canabinoides, o kief oferece aquela brisa única, deliciosa & inebriante. Não por acaso, a palavra kief tem origem árabe e significa algo entre o “bem-estar” e o “prazer”. Então se joga sem moderação!
Bom dia Talice. Você pode utilizar alguma espécie de líquido viscoço: óleo de cannabis, mel de cozinha, até aquele melado que vem no meio do chiclete faz a missão.
Daí você passa bem pouquinho do melado em questão até a metade do beck ou até chegar no início da piteira e prontinho.
Fueeeego!
Como faço para “empanar” o baseado, como desmonstrado nesta imagem?
Aqui estou eu, todo meu chá acabou, então tive a genial ideia de jogar todo o “pózinho” que tava no meu dichavas no pipe (já que não posso carbura uma vela), eu já sabia que o nome era kief mas nunca pesquisei sobre. Fiquei numa briza loka kkkkk, e fui pesquisar mais sobre o kief, então me deparei com esse site e krl que trampo foda meus parabéns, conteúdo ótimo.
Sempre tive o mao habito de dixavar no liquidificador e sempre solta mtao kief fixa a dica
Estive agora em Marrocos Chefchaoeun Ketama e conheci o verdadeiro KIEF(galhos sementes poeira) que por sinal é uma porcaria é justamente o resto da extração e conheci o verdadeiro raxixie Marroquino(extração tricomas) que por sinal é uma maravilha, mas na Califórnia é chamado KIEF a extração tricomas que por sinal é excelente.
Adorei a info, logo logo irei fazer e falo como foi a experiencia!
Demorô, Gabi!!! Volta pra contar como foi, hein? 😉 Bjo e boas fumaças!!
Moro em Recife e sempre pego com um amigo. Ela vem bem soltinha, qual a probabilidade de eu conseguir extrair kief dela?
Difícil te dizer, João, mas a quantidade de kief depende da quantidade de resina/tricomas que tiver a erva. Ou seja, tenta pra ver e volta aqui pra contar pra gente como foi! 😉 Bjoo
Peguei 50g de um fumo vermelho, lindo. Será que da pra extrair uma quantidade razoável de kief? Vou experimentar extrair seguindo o exemplo da caixinha.
Se for fumo paraguaio prensado, dificilmente vc extrairá o kief, pois quase não há tricomas. Bjo!
É o que há, não tem igual! Um Kief pra temperar seu kush não tem comparação com nenhum hash!
Eu li após fumar, amigo trouxe e deu um pouco
Realmente muito bom!
Sensação de bem estar, e uma brisa boa, voce chapa mas não fica com a sensação de cansado. Com haxixe… Fica perfeito.
Excelente post, salvei site nos favoritos.
Parabéns,.conhecimento é poder!
Oi, Adan!!! Que maravilha ler seu comentário, isso me motiva realmente a trazer cada vez mais informações completas pra galera! 😉 Na humildade, claro! Seja bem-vindo! Sugiro tb que assine nossa newsletter para receber os posts por email – e também dar uma força no Facebook, Twitter, Instagram e afins, caso vc queira! Bjo! Hasta luego!
Po, não da pra fazer com a prensada mas quem tiver um fornecedor de qualidade, é só pedir ! Não aconselho ninguém a adquirir sua onda na mão de traficante, até porque é bem capaz de tu subir o morro pra ver se os caras tem kief e os caras nem saberem o que é isso ! Hahaha valeu !
Isso não é pra quem fuma prensado , ou seja 95% dos maconheiros do brasil nunca experimentaram.
Pode ser, Adelino, mas tem muita gente que já saiu dessa dependência do tráfico – e creio que seja um número crescente de pessoas ano a ano que deixam de fumar pau podre pra investir num belo e florido jardim. 🙂
Bjo!
Deus te ouça, eu já iniciei meu plano de grower mas ainda falta construir uma casa e morar sozinho pois o terreno já comprei.
nota dez titia! nota dez!
Putz, sempre peguei esse “pozinho” que acaba ficando no fundo do pote e nem sabia que era isso.
Muito bom a matéria, me esclareceu bastante. Parabéns!
Hey, Gabriel! Obrigada pelo elogio! 🙂 Aproveita bem o kief pra fazer a cabeça, garoto! 🙂 Bjão e volte sempre, a casa é sua!
Isso tbm rola com o prensado?
Infelizmente não, André.
nossa muito interessante, agora da ate mais gosto pra faser o beck . depois dessa do kief, olha show
Que legal, Edson!!! Aproveita pra fazer a cabeça então! 😀 Bjão e volte sempre!!! Jah bless!
Obrigado pela Info …. vou provar !!!!
Boaaaa, depois manda o feedback da experiência pra dizer se gostou, hein? 😉 Bjão!!!