CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CULTURA > Mary explica: o que é kief?

Mary explica: o que é kief?


Quem me conhece sabe que eu a-do-ro uma especiaria. E se tem algo que me agrada muito é o precioso kief, que consiste numa espécie de “pó” feito a partir de minúsculos cristais retirados das flores e folhas resinadas da canábis. Por sua textura, muita gente costuma chamá-lo de pólen – mas, na verdade, tratam-se dos tricomas da planta, que contém altos níveis de canabinoides.

"Oi, nós somos os tricomas e estamos aqui pra te chapar"

Uma das maneiras mais simples de coletar o kief é através de dichavadores divididos em quatro partes, incluindo uma tela para separar os cristais e um compartimento de armazenagem.

foto

O kief também pode ser extraído a partir de pequenos buds e restos da manicure muitas vezes desprezados pelos growers. Neste caso, é preciso ter uma tela de malha de aço inoxidável, contra a qual os buds e folhas devem ser esfregados. Para facilitar o processo, é possível improvisar uma caixa como a que aparece no vídeo abaixo:

Quem preferir pode usar o próprio dichavador pra moer os restos de manicure – e os cristais, novamente, se acumularão no compartimento inferior.

kief2

Uma forma um pouco mais elaborada de extrair kief é através do uso de gelo seco, como demonstrado no vídeo abaixo. Funciona meio que no estilo da extração do ice-o-lator, só que sem água.

Após ser coletado, o kief pode ser degustado puro ou misturado com erva; na seda, no bong ou no pipe. Geralmente ele é utilizado para “temperar” o baseado/bongada, tipo assim:

kief4

 

Mas há aqueles que preferem utilizá-lo do lado de fora para “empanar” o beque, veja que delícia:

empanado

Outra forma de utilizar o kief é prensando-o para que os cristais se unam e adquiram a consistência de haxixe, o que facilita o transporte e a armazenagem do produto, que não vai mais ficar “voando” ou se perdendo por aí.

No vídeo abaixo eu ensino como prensar os cristais de uma forma bem simples & roots como a vida deve ser, utilizando apenas papel-celofane, uma panela e um martelo de cozinha. Note que a panela não está com o fundo diretamente no fogo, mas sim de ponta-cabeça, pois o objetivo é apenas ter uma superfície aquecida para apoiar – e pressionar – o kief:

Por conter altos níveis de THC e outros canabinoides, o kief oferece aquela brisa única, deliciosa & inebriante. Não por acaso, a palavra kief tem origem árabe e significa algo entre o “bem-estar” e o “prazer”. Então se joga sem moderação!

You may also like
Saiba como dichavar a erva influencia na vaporização
O que é charas?
Vídeo aborda redução de danos para usuários de haxixe
Moon rock: a maconha mais forte do mundo

27 Responses

  1. Ygor CR

    Bom dia Talice. Você pode utilizar alguma espécie de líquido viscoço: óleo de cannabis, mel de cozinha, até aquele melado que vem no meio do chiclete faz a missão.

    Daí você passa bem pouquinho do melado em questão até a metade do beck ou até chegar no início da piteira e prontinho.

    Fueeeego!

  2. Juscelino

    Aqui estou eu, todo meu chá acabou, então tive a genial ideia de jogar todo o “pózinho” que tava no meu dichavas no pipe (já que não posso carbura uma vela), eu já sabia que o nome era kief mas nunca pesquisei sobre. Fiquei numa briza loka kkkkk, e fui pesquisar mais sobre o kief, então me deparei com esse site e krl que trampo foda meus parabéns, conteúdo ótimo.

  3. KabanaD2

    Estive agora em Marrocos Chefchaoeun Ketama e conheci o verdadeiro KIEF(galhos sementes poeira) que por sinal é uma porcaria é justamente o resto da extração e conheci o verdadeiro raxixie Marroquino(extração tricomas) que por sinal é uma maravilha, mas na Califórnia é chamado KIEF a extração tricomas que por sinal é excelente.

  4. João

    Moro em Recife e sempre pego com um amigo. Ela vem bem soltinha, qual a probabilidade de eu conseguir extrair kief dela?

    1. Difícil te dizer, João, mas a quantidade de kief depende da quantidade de resina/tricomas que tiver a erva. Ou seja, tenta pra ver e volta aqui pra contar pra gente como foi! 😉 Bjoo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.