Esqueça tudo o que você já ouviu falar até hoje sobre extração de haxixe. O método apresentado aqui promete facilitar a vida de quem deseja produzir concentrados de maconha.
Chamada de Rosin, a técnica em questão permite extrair hash sem o uso de solventes, através do aquecimento e prensagem dos buds.
Sabe aquela chapinha que as meninas (ou meninos também, por que não?) utilizam para alisar as madeixas? Pois é ela mesma que permite a extração da resina “full melt”, segundo os adeptos do método.
Envoltas em papel anti-aderente (tipo papel-manteiga), as flores devem ser prensadas por algumas vezes, até que liberem todo o óleo.
Publicado na semana passada na revista Cannabis Culture, um artigo chega a considerar o Rosin como a “morte do BHO”, uma vez que a técnica permite a extração de concentrados duma forma rápida, fácil e sem o uso de solventes como gás butano e álcool.
Mas há quem também aponte possíveis problemas associados ao Rosin, incluindo a perda de terpenos & sabor devido ao aquecimento prévio dos canabinoides.
Em discussão no fórum Cannabis Café, cultivadores apontam o risco de ter muita matéria vegetal “impregnada” no concentrado, pois o ato de prensar as flores por diversas vezes no papel pode fazer com que alguns pedaços se desprendam.
Confira no vídeo abaixo mostrando como fazer hash através do mais recente & comentado método de extração dos últimos tempos! Se tentar fazer em casa, não esqueça de mandar suas fotos e opiniões pra gente!
*Fotos: Cannabis Culture, Mercado Livre
Qual o papel usado ? Onde pode ser encontrado?
É papel manteiga, amigo! Facilmente encontrado em supermercados 😉 Bjo e boas extrações!
Tive a oportunidade de fumar um rosin de exodus kush. Mto potente, mas com ctz o cheiro e o gosto é mais suave q o do BHO. Chega n marolar mto carregar ou abrir um rosin. Já um wax meu deus só de abrir o pote a casa sente aquele aroma. Mto bom os dois, principalmente se o purge do BHO for feito direito hahahaha. Paz!
Alguma maneira de extrair o DAB e fazer modificações pra colocar em narguilé eletrônico?
Muito massa! mas com prensado sepa nem vira né?
Oi, Juca!! Olha, pra te falar a verdade não sei, imagino que não, mas talvez valha a pena tentar. Se fizer, conta pra gente! 🙂 Bjos e boas fumaças!!
Alguem ja pensou em usar uma daquelas prensas termicas para camisas? tem temperatura regulavel ate 200 e poucos graus, so deixar na temp certinha e da pra fazer dab pra caralho com um monte de erva hahaha