CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CULTIVO > Aprenda a cultivar maconha roxa

Aprenda a cultivar maconha roxa

/

Muitos jardineiros têm dúvidas sobre o que é preciso fazer para deixar as flores de maconha com aquela coloração roxa tão linda e, por vezes, rara.

Em primeiro lugar, é necessário saber se a strain cultivada possui alguma predisposição genética para isso. Caso contrário, ela jamais mudará de cor, não importa o que você faça.

2015-01-18 09.44.53

Para descobrir se a sua planta carrega o “gene-roxo” é bem simples.

Se a semente veio de algum banco de genéticas confiável no mercado, haverá informações a respeito em diversos locais da internet, incluindo o próprio site do fornecedor, além de outros locais, como o Leafly e Seedfinder.

Caso você não encontre estas informações ou desconheça a variedade que está cultivando, não tem problema: basta diminuir consideravelmente a temperatura do grow nas últimas semanas de floração, com as luzes apagadas e o auxílio de um aparelho de ar-condicionado.

2015-03-03 21.26.03

Esta reação ao frio acontece devido à presença da antocianina – um tipo de enzima encontrada em determinadas genéticas – e que confere coloração roxa e azulada às folhas e flores.

A cannabis ainda pode possuir um outro pigmento chamado carotenóide, porém este é responsável pelas cores amarelo, laranja, vermelho e marrom.

2015-04-22 09.52.58

Caso você não tenha como diminuir a temperatura da sala de cultivo no período noturno, ainda resta uma opção para estimular a produção de antocianina.

Basta desligar as luzes completamente por 24 até 48 horas antes da colheita que, se a genética permitir, em breve você colherá as tão lindas e requisitadas flores roxas.

2015-03-12 10.59.51-1

Boas colheitas e até a próxima!

You may also like
Como plantar maconha: tudo o que você precisa saber para começar já!
Como plantar maconha indoor no verão: 10 dicas infalíveis!
Justiça de MG autoriza pai a plantar maconha para uso medicinal do filho
Justiça autoriza paciente a plantar maconha em Porto Alegre

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.