CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > BRASIL > Justiça autoriza associação do Sergipe a fornecer flores de cannabis para fins terapêuticos

Justiça autoriza associação do Sergipe a fornecer flores de cannabis para fins terapêuticos

A Justiça Federal autorizou a associação Salvar Cannabis Medicinal, do estado de Sergipe, a fornecer flores de cannabis para o tratamento de pacientes.

Atualmente, no Brasil, pacientes de outras associações precisam importar o produto, com pedido médico e autorização da Anvisa.

Clayton e Suziane usam diariamente um remédio à base de derivados da cannabis. Mãe e filho têm epilepsia e também tratam o transtorno do espectro autista.

“A nossa qualidade de vida, tanto de Clayton, quanto a minha melhorou muito. Nossa alimentação melhorou muito, a minha socialização melhorou muito, graças a esse óleo”, conta a aposentada Susiane Menezes.

Essas gotas estão tratando doenças, transtornos, distúrbios e sintomas de milhares de pacientes. O medicamento é a base do canabidiol, uma substância extraída da planta da maconha.

“A terapia canabinóide ajuda demais. Então é uma infinidade, cada dia mais tem novos estudos, novas pesquisas demonstrando um aumento maior no efeito terapêutico dos canabinóides”, afirma a médica generalista Carla Verena Carvalho.

Em 2015, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária reclassificou o canabidiol, que saiu da lista de substâncias proibidas para controladas. Mas o remédio só pode ser fornecido por associações autorizadas pela Anvisa.

No Brasil apenas nove associações que defendem o uso da cannabis para fins medicinais têm autorização para fornecer o canabidiol em forma de óleo para pacientes, com laudo e receita médica.

Mas agora essa decisão judicial inédita no país permite que a associação de Sergipe forneça também a flor da cannabis.

PRECISA DE CANNABIS MEDICINAL? CLIQUE AQUI E RECEBA ACOLHIMENTO GRATUITO!

*Fonte: Globo.com

You may also like
CBD no SUS: São Paulo terá distribuição gratuita de canabidiol
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Usuários de maconha têm mais metais pesados ​​em seus corpos, diz estudo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.