CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CURIOSIDADES > 7 alternativas para triturar maconha sem dichavador

7 alternativas para triturar maconha sem dichavador

A rotina de um maconheiro é repleta de questões práticas envolvendo o consumo da erva. Uma delas é triturar adequadamente a cannabis que será consumida. 

Não por acaso, os trituradores – ou dichavadores, para os íntimos – tornaram-se objetos tão comuns em tabacarias e headshops de todo o planeta.

Mas, embora seja fácil encontrar um triturador nos dias de hoje, nem sempre eles estão à mão quando mais precisamos.

Como ficar careta nunca é uma opção, a equipe Maryjuana selecionou – e testou! – 7 alternativas para triturar suas flores sem dichavador.

Confira:

1- Mãos à obra

dichavador_maos

A mais básica das soluções para triturar maconha sem necessitar de qualquer outro apetrecho além dos seus próprios dedos. Como a erva costuma ser pegajosa, manuseá-la pode exigir um pouco mais de paciência.

No entanto, “meter a mão” – além de muito eficiente para dichavar – ainda vai te ajudar a entrar em contato mais íntimo com as flores, sentindo por completo a textura e aroma dos buds, cujos terpenos fatalmente ficarão impregnados na pele. Há sempre o risco, porém, de que a erva não seja triturada uniformemente, o que pode ocasionar desagradáveis “jacarés”.

2- Tesoura

tesoura_dichavador

De tão prática e eficiente, há muita gente que prefere a tesoura ao dichavador. Para tornar o processo ainda mais rápido e preciso, é possível utilizar um copo de vidro como base.

Tesouras de unha, daquelas pequenas, pontudas e bem afiadas, são a melhor opção. Método infalível e satisfação garantida.

3- Faca

faca_dichavador_maryjuana

Encontradas em qualquer cozinha, as facas são uma boa alternativa para triturar a maconha. Os modelos serrilhados são ainda mais eficientes, mas qualquer faca é capaz de auxiliar na tarefa.

Aja como se estivesse picando vegetais com movimentos precisos e firmes.

4-Ralador

ralador_dichavador

Mais um utensílio comum na maioria das cozinhas, o ralador é outra opção para auxiliar na trituração das flores. Tanto é que já existem até dichavadores “oficiais” com o mesmo conceito.

Desde que bem afiado, o ralador pode ser muito eficaz para triturar a erva, sobretudo as que estão adequadamente secas & curadas. Dê preferência ao lado mais fino da lâmina para garantir pedaços menores e combustão uniforme.

5- Alicate de unha/cutícula

alicate_dichavador

Outro objeto cortante capaz de triturar a maconha em casos de emergência é o alicate de unha (ou de cutícula).

A lâmina pequena e o movimento pausado podem tornar a tarefa um pouco demorada e entediante. Mas, se estiver bem afiado e for manuseado com paciência, o utensílio garante bons resultados na trituração.

6- Pote + moeda

moedas

Método bastante eficiente para flores bem secas, consiste em colocar uma moeda limpa junto com os buds dentro de um pote fechado.

Basta agitá-lo vigorosamente para que a moeda ajude a triturar a maconha.

7- Moedor de café

moedor_dichavador

Um luxo, sobretudo para quem pretende triturar grandes quantidades de maconha (neste caso, não esqueça de nos convidar!).

Sem empregar o menor esforço, o moedor de café – sobretudo a versão elétrica – permite dichavar a erva de maneira uniforme e precisa. Chato será limpar as lâminas resinadas depois!

E você? Conhece mais alguma solução genial para dichavar a maconha sem dichavador? Deixe a ideia nos comentários ou através das nossas redes sociais!

*Fotos: Hightimes, The Coffee Mags

You may also like
Bong: o que é e como bongar (guia completo!)
Como bolar um baseado: aprenda a fazer o cigarro de maconha perfeito
Saiba como dichavar a erva influencia na vaporização
Como importar maconha medicinal?

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.