CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ENTRETENIMENTO > VARIEDADES > Retrospectiva Canábica 2012

Retrospectiva Canábica 2012

Pois é, canabistas…eis que 2012 chegou ao fim e nada melhor do que relembrar os melhores momentos do ano em uma super retrospectiva maconheira! O ano que passou foi histórico para o universo da cultura canábica mundial por muitos motivos.

Não é exagero dizer que a legalização da maconha ganhou uma repercussão nunca antes vista. Por toda a América Latina se falou no assunto e até mesmo o berço do proibicionismo (mais conhecido como Estados Unidos) surpreendeu ao liberar o uso da erva em estados como Colorado e Washington.

No Brasil também se descortinam, a cada dia, iniciativas de ativistas que não temem colocar o assunto na roda e lutar pelo fim da hipocrisia proibicionista. Desde o lançamento da revista semSemente e de blogs como este que vos fala até a realização de eventos ousados como a I Copa Growroom e o Pot in Rio, pode-se dizer que 2012 foi o ano mais florido e enfumaçado da história nacional.

Então aperta um, acende e acompanhe abaixo os fatos & posts que mais bombaram no blog em 2012. Ah, e antes que eu me esqueça, um feliz 2013 a todos, com muita saúde, amor, paz e GANJA! 🙂 Nos vemos lá!

– MUITO PRAZER, MARYJUANA

Foi aqui que tudo começou…Inconformada que só, sempre me perguntei o que mais poderia fazer  para ajudar na legalização da maconha do que simplesmente comparecer às marchas (o que não passa de obrigação para um canabista que se preze). Assim nasceu, em abril de 2012, a MaryJuana, espécie de alter-ego que carrego comigo desde os 15 anos, quando fumei o primeiro baseado. Special thanks ao Kbra-da-peste, designer e criador da maioria dos vídeos e artes que você vê por aqui, incluindo o avatar super fofo que hoje em dia já substitui minhas fotos 3X4! 🙂

– FESTIVAL DA MACONHA NO BRASIL

Rolou em abril, no Rio de Janeiro, a primeira edição do Pot in Rio, evento que abordou a cultura canábica em suas diferentes linguagens.

– CANABISTA X MACONHEIRO

Taí o post mais polêmico, comentado, criticado, odiado & amado que escrevi até hoje! E você, em qual categoria se enquadra? 😉

– COMISSÃO DE JURISTAS APROVA DESCRIMINALIZAÇÃO DO USO DE DROGAS

Refletindo a onda anti-proibicionista que se alastra pelo mundo, em maio a comissão de juristas que discute a reforma do Código Penal no Senado aprovou a descriminalização do uso de drogas.

– 10 MÚSICAS PARA OUVIR UNDER INFLUENCE: RANKING COMPLETO!

Que tal chapar curtindo os sons mais viajantes de todos os tempos? Tem de tudo por aqui: rock, reggae, hip hop…

– CANÁBIS REDUZ DOR E ESPASMOS DA ESCLEROSE MÚLTIPLA

Publicado em maio, um estudo da Associação Médica do Canadá comprovou mais um uso medicinal da maconha: o de aliviar a dor nas pessoas que sofrem de esclerose múltipla.

– COMO ENROLAR E ACENDER UM BASEADO NA SEDA INVERTIDA

Esse vídeo bombou! Afinal, todo mundo quer saber o passo-a-passo para apertar um na seda invertida e fazer bonito com a galera!

– URUGUAI PLANEJA LEGALIZAR VENDA DE MACONHA PARA FREAR CRIMINALIDADE

Ao propor a legalização da venda de maconha para frear a criminalidade, os hermanos uruguaios transformaram-se no grande destaque da América do Sul pela legalização da maconha. Arriba!

– FAÇA SUA PARTE: 9 DICAS PARA AJUDAR NA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA

Uma das obras-primas do blog, o post mostra como VOCÊ pode deixar de lado as velhas desculpinhas esfarrapadas e nos ajudar na legalização da maconha no Brasil.

– MACONHA FAVORECE A COGNIÇÃO EM PACIENTES COM BIPOLARIDADE

Mais um mito destruído e um novo uso medicinal para a erva sagrada de Jah!

– CRESCE O USO DE MACONHA ENTRE PACIENTES DE FIBROMIALGIA NO CANADÁ

Os esclarecidos canadenses novamente comprovam que a maconha é uma das grandes aliadas para tratar a dor.

– USO DE MACONHA NÃO TRAZ PREJUÍZOS À COGNIÇÃO

Pessoas burras & lerdas não podem mais culpar a maconha pelo seu baixo desempenho cognitivo, segundo estudo de universidade norte-americana.

– ÁLCOOL É A VERDADEIRA “PORTA DE ENTRADA” PARA AS DROGAS

Estudo derruba de vez aquela já ultrapassada & mentirosa teoria de “escadinha das drogas”. Chuuuuupa, proibicionistas!

– CANABINÓIDES SÃO CAPAZES DE MATAR CÉLULAS CANCERÍGENAS

Da série “notícias que a grande mídia não quer que você saiba”: maconha cura câncer!

– SENADORES CHILENOS APRESENTAM PROJETO DE LEGALIZAÇÃO DA MACONHA

A América do Sul mais verde & legalizada do que nunca!

– ESTUDO SUGERE BENEFÍCIOS DA MACONHA NO TRATAMENTO DA EPILEPSIA

Aposto que a essa altura você já perdeu as contas de quanta doenças podem ser tratadas com o auxílio da canábis…pois é, eu também! 🙂

– COMPONENTE DA MACONHA ALIVIA FOBIA SOCIAL

Sabe quando você fuma um e fica todo serelepe querendo socializar por aí? A ciência explica!

– ONU ACEITA DEBATE SOBRE MUDANÇA DA LUTAS CONTRA AS DROGAS

Adivinhe qual foi o assunto mais discutido durante a Assembleia Geral da ONU, em outubro? A legalização das drogas, claro!

– ABERTURA DA 25ª HIGH TIMES CANNABIS CUP

Em novembro foi o mês dedicado à cobertura da Cannabis Cup, em Amsterdã. Confere ae como foi o rolê da titia na terra da loucura.

– FLORIANÓPOLIS SEDIA A MAIOR COPA CANÁBICA DO BRASIL

Campeão de acessos no blog, o post faz um retrato sincero da maior copa canábica já realizada no Brasil, lançando um contraponto com a Cannabis Cup holandesa. E adivinha quem tá melhor na fita? Brasil,sil, sil, sil!!! 😀

– LEGALIZA EUA: ESTADO DE WASHINGTON FAZ HISTÓRIA AO PERMITIR O USO RECREATIVO DA MACONHA

Sinal da nova era que está por vir: o berço do proibicionismo dá exemplo ao mundo ao legalizar a maconha não só para fins medicinais, mas também recreativos! E que venha 2013! 🙂

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.