Tem que ser muito alienado pra continuar ignorando – ou, pior, negando! – as propriedades medicinais da maconha. Cresce a cada dia o número de estudos científicos comprovando os benefícios da erva na cura e prevenção dos mais diversos tipos de câncer. Dessa vez a boa notícia vem da revista Anticancer Research: pesquisa realizada na St. George’s University, em Londres, descobriu que os canabinoides podem não só destruir células cancerosas, como também impedi-las de crescer.
Se as investigações sobre as propriedades terapêuticas do THC já são relativamente comuns, o mesmo não se pode dizer dos demais compostos canábicos, cuja pesquisa tem sido mais limitada. Pensando nisso, a equipe liderada pelo Dr. Wai Liu realizou uma série de exames laboratoriais em cima de seis canabinoides diferentes – como o canabidiol, cannabigerol e cannabigevarin. O objetivo era avaliar a ação das substâncias sobre células de leucemia.
O resultado foi unânime: “dos seis canabinóides estudados, todos demonstraram propriedades anti-cancerígenas a exemplo do que ocorre com o THC . É importante ressaltar que eles tiveram um efeito maior sobre as células cancerosas quando combinados uns com os outros “, afirma o comunicado oficial da universidade.
“Este estudo é um passo crítico para desvendar os mistérios da canábis como fonte de medicina. Os compostos estudados são capazes de interferir com o desenvolvimento de células cancerosas, impedindo seu crescimento . Em alguns casos, utilizando padrões de dosagem específicos , podem até mesmo induzir a destruição das células cancerosas por conta própria”, relata Dr. Liu. “Se utilizada em combinação com tratamentos já existentes, poderíamos estar à frente de estratégias muito eficazes para combater o câncer.”
Precisa dizer mais alguma coisa? Basta de hipocrisia! Legalize a cura!
*Fontes: Anticancer Research, St. George’s University of London
pelo amor de Deus, legalize esse remédio urgente, pessoas estão morrendo todos os dias com esse cãncer maldito.