Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Na Jamaica, Câmara dos Deputados aprova descriminalização da maconha

Na Jamaica, Câmara dos Deputados aprova descriminalização da maconha


Espalhe a boa !

Após o burburinho nos últimos dias, finalmente foi aprovada a descriminalização da maconha na Jamaica. Matéria publicada no jornal local RJR News atesta que a Câmara dos Deputados jamaicana acatou – ainda na semana passada e após extensos debates – a proposta de Raymond Pryce, membro do Parlamento de St. Elizabeth North East.

Pryce argumentou que as décadas de proibição à canábis foram um erro – e que a descriminalização pode resultar em uma grande economia financeira para o país, ao mesmo tempo em que aliviará a superlotação nos presídios.

O governante enfatizou que o objetivo do movimento é pedir a remoção das sanções penais que até então ameaçavam os usuários da erva, substituindo-as por uma regulamentação mais adequada.

A proposta de descriminalização na pátria-mãe de Bob Marley segue os preceitos e recomendações da Comissão Nacional sobre Ganja, que você pode conferir na íntegra clicando aqui. 

A medida agora segue para o Senado, onde sua aprovação é dada como certa.

*Fonte: RJR News 

You may also like
Congresso recebe projeto para descriminalizar a maconha nos EUA
Bob Marley 4ever: 2 horas de músicas para celebrar o Rei do Reggae
Portugal legaliza uso de maconha com fins terapêuticos
Nos EUA, presos serão perdoados por crimes envolvendo maconha

Leave a Reply