CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > New Orleans aprova medidas para descriminalizar o uso de maconha

New Orleans aprova medidas para descriminalizar o uso de maconha

Legisladores da cidade norte-americana de New Orleans aprovam medidas para descriminalizar o uso de maconha, incluindo o perdão para mais de 10 mil pessoas condenadas por crimes relacionados à erva.

Localizada no estado da Lousiana, nos Estados Unidos, a cidade New Orleans está prestes a dar um importante passo rumo à legalização da cannabis e à reparação social dos danos causados pelo proibicionismo.

No último dia 5 de agosto, a Câmara Municipal do município aprovou medidas que visam acabar com as penalidades para pessoas flagradas com pequenas quantidades de maconha, além do perdão para pelo menos 10 mil condenações e casos pendentes, de acordo com matéria veiculada pela AP News.

Segundo informações da WGNO-TV, a iniciativa visa permitir que a polícia local se concentre na redução dos crimes violentos.

De acordo com o sistema norte-americano, o município não tem autoridade para legalizar o uso de maconha com fins recreativos – mas tem poderes para descriminalizá-lo.

Novas regras

Fumar cannabis em espaço públicos continuará proibido, mas em vez da polícia emitir uma intimação para drogas, aplicará apenas uma multa de violação à Lei do Ar Livre de Fumaça – que nada tem a ver com uma acusação envolvendo drogas.

“Essas novas políticas ajudarão a polícia a conquistar a confiança da comunidade, usando as horas de trabalho economizadas para resolver questões importantes como tiroteios, assassinatos e prevenção geral da violência em nossa cidade”, declarou a presidente do conselho municipal, Helena Moreno.

Perdão histórico

Conforme reportagem da rede WWLTV, os perdões às cerca de 10 mil condenações passadas devem entrar em vigor imediatamente.

Já os perdões automáticos de crimes futuros, no entanto, não entrarão em vigor até 15 de setembro – dando à polícia tempo para se ajustar às novas regras.

A Câmara Municipal será obrigada a perdoar qualquer pessoa presa por porte de maconha até lá.

*Por: Redação Maryjuana

**Junte-se à roda do Maryjuana no Telegram.
You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020
Nova York é considerada a cidade que mais consome cannabis do mundo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.