CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Estudo aponta benefícios da maconha no tratamento da esquizofrenia

Estudo aponta benefícios da maconha no tratamento da esquizofrenia

Essa notícia é um verdadeiro tapa na cara dos proibicionistas que insistem em dizer que maconha causa esquizofrenia. Embora exista a possibilidade do uso da erva ser o gatilho de surtos esquizofrênicos em pessoas com PREDISPOSIÇÃO à doença,  não há indício científico de que a cannabis desencadeie o transtorno em pessoas saudáveis. Pelo contrário, diversas pesquisas recentes sugerem que os canabinoides podem tratar & prevenir a esquizofrenia.

É o caso dessa nova pesquisa publicada na revista Frontiers in Pharmacology e disponibilizada pelo site do National Institutes of Health. Segundo a análise feita em ratos, a cannabis pode ser utilizada no tratamento da esquizofrenia. “Os achados clínicos e neurobiológicos sugerem que os canabinoides e o sistema endocanabinoide podem estar envolvidos na fisiopatologia e tratamento da esquizofrenia”, atestam os pesquisadores logo no início do resumo do artigo.

Durante a investigação foram utilizados canabinoides sintéticos e o canabidiol (CBD) derivado das plantas. A conclusão “reforça o o papel do sistema endocanabinoide no comprometimento sensório-motor relacionado à esquizofrenia, além de apontar os canabinoides como estratégias terapêuticas em potencial”.

Falar mais o que depois dessa? Os argumentos dos proibicionistas estão virando fumaça conforme a ciência avança – que o digam Marisas Locos, Laranjeiras e Coronéis Ferrarinis da vida… 😛 

Confira mais informações sobre esquizofrenia X cannabis clicando aqui.

You may also like
Canadá divulga novas diretrizes para uso de cannabis no tratamento da dor crônica
Conheça 7 benefícios do uso de canabidiol (CBD)
5 benefícios do CBD para atletas
Nova pesquisa aponta eficácia do THC no combate à covid-19

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.