CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Máquina de venda direta de maconha é lançada no Colorado

Máquina de venda direta de maconha é lançada no Colorado

Quer coisa mais prática do que comprar maconha como se fosse refrigerante? Pois isso já é possível no estado norte-americano do Colorado, que no último fim de semana inaugurou a primeira máquina de venda automática de maconha dos Estados Unidos.

O protótipo da máquina – chamada Zazzz – está em exposição na churrascaria Montanas Smokehouse, localizada na cidade de Avon. Criado pela empresa American Green, o equipamento inicialmente venderá alimentos à base de canábis e será instalado no dispensário Herbal Elements.

zazzz

Segundo os fabricantes, o aparelho somente venderá os produtos a clientes que possuem a autorização de uso medicinal. Antes de fazer o pedido, é preciso passar sua habilitação de motorista na máquina para se identificar. Ou seja, pelo menos por enquanto, os usuários recreativos não terão acesso.

Na Califórnia já existem máquinas com maconha – mas todas localizadas atrás dos balcões dos estabelecimentos autorizados e operadas por vendedores.

“Nós vamos eliminar os intermediários”, diz Greg Honan, proprietário do Herbal Elements e o primeiro a apostar na invenção. Segundo ele, os produtos irão diretamente para as mãos do cliente, eliminando qualquer chance de roubo pelos funcionários e pacientes. “Não há nenhuma maneira de perder o controle do inventário”, completou Honan.

*Foto & informações: NPR

You may also like
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020
Nova York é considerada a cidade que mais consome cannabis do mundo
Estudo mostra que jovens estão trocando o álcool pela maconha nos EUA

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.