Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Nova York vai liberar acesso limitado à maconha medicinal

Nova York vai liberar acesso limitado à maconha medicinal


Espalhe a boa !

Na quinta-feira passada (20/6), o  governador Andrew Cuomo e os legisladores de Nova York anunciaram um acordo que permitirá o acesso limitado à maconha para uso medicinal e fará do Estado o 23º dos Estados Unidos a oferecer a erva para fins terapêuticos.

O programa, que irá proibir o fumo de maconha, mas permitirá que seja comida ou vaporizada, será regulamentado pelo Departamento de Saúde do Estado nos termos do acordo, e incluirá uma cláusula “infalível” que permitirá ao governador interromper o programa a qualquer momento, disse Cuomo em uma coletiva de imprensa em Albany, capital do Estado.

O plano ainda precisa ser aprovado pela legislatura do Estado.

“Eu sempre apoiei a ideia de que, se é possível obter benefícios médicos da maconha medicinal para um paciente em sofrimento, ela deve ser utilizada”, afirmou o democrata Cuomo. “Minha hesitação sempre foi o risco. Este projeto de lei virtualmente elimina o risco”.

De acordo com o plano, o Departamento de Saúde fornecerá licenças a cinco empresas privadas para a produção e distribuição de cannabis através de estabelecimentos credenciados.

“A produção, fabricação e distribuição têm que acontecer dentro das fronteiras de Nova York”, disse o doutor Howard Zucker, comissário de saúde interino do Estado, na coletiva de imprensa.

*Fonte: Reuters, via Brasil Post

You may also like
Trocar a fumaça pelo vapor é benéfico para portadores de DPOC
Carcereiro desenvolve vaporizador para detentos nos EUA
Indústria canábica é a que mais contrata mulheres para cargos executivos nos EUA
Canabidiol diminui agressividade, conclui estudo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.