CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Sistema endocanabinoide é a chave para o tratamento de diversas doenças

Sistema endocanabinoide é a chave para o tratamento de diversas doenças

Enxaqueca, fibromialgia e síndrome do intestino irritável são alguns dos transtornos que podem ser tratados com o uso de canabinoides. Pelo menos é o que comprova um estudo prestes a ser publicado na revista Neuroendocrinology Letters.

A meta-análise incluiu revisão da literatura disponível, como pesquisas em bibliotecas, bancos de dados e outras fontes disponíveis. “A revisão literária indica que progressos significativos foram feitos desde os estudos do Dr. Ethan B. Russo, há apenas dez anos”, aponta o resumo da pesquisa.

Em 2004, o trabalhos já sugeriam que os canabinoides podem bloquear mecanismos espinhais, periféricos e gastrointestinais responsáveis pela dor em casos de cefaléia, fibromialgia, síndrome do intestino irritável e espasmo muscular.

A nova pesquisa confirmou os dados apurados, indicando que as “deficiências de endocanabinoides subjacentes de fato desempenham um papel na enxaqueca, fibromialgia, síndrome do intestino irritável e uma lista crescente de outras condições médicas”.

Clique aqui para acessar o estudo e aqui para saber mais sobre o sistema endocanabinoide.

You may also like
Canadá divulga novas diretrizes para uso de cannabis no tratamento da dor crônica
Conheça 7 benefícios do uso de canabidiol (CBD)
5 benefícios do CBD para atletas
Nova pesquisa aponta eficácia do THC no combate à covid-19

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.