CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Denver restringirá extrações caseiras de haxixe

Denver restringirá extrações caseiras de haxixe

O aumento do número de incêndios decorrentes de extrações de haxixe pode levar a cidade norte-americana de Denver, no Colorado, a colocar limites no uso caseiro de produtos químicos explosivos, como o gás butano.

A ideia é do prefeito Michael Hancock, que propôs um aditamento à legislação da cidade com o objetivo de “proibir o processo de extração à base de solventes inflamáveis pelos quais os indivíduos direta e indiretamente envolvidos são submetidos a condições perigosas”, segundo reportagem do jornal The Denver Post. A proposta está em votação na Câmara Municipal de Denver.

hhash-oil-explosion

Se as novas regras forem aprovadas, apenas produtores de maconha licenciados terão permissão para utilizar butano e outros produtos semelhantes, uma vez que tais empresas foram submetidas a inspeções e contam com sistemas de ventilação e segurança próprios. Para quem quiser fazer haxixe em casa, restarão métodos a base de água e gelo – como o ice-o-lator – além das extrações culinárias.

Com mais de 30 casos de incêndio notificados desde o ano passado, as extrações caseiras de BHO (butane hash oil) se tornaram um problema de saúde pública em Denver. “Estamos constantemente rastreando a evolução da maconha recreativa, considerando mudanças que visam proteger a saúde e garantir a segurança das pessoas”, disse Ashley Kilroy, diretor de políticas de maconha na cidade.

*Fonte: The Denver Post

**Tradução: Maryjuana

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020
Nova York é considerada a cidade que mais consome cannabis do mundo

1 Response

  1. Vaporize

    Por isso deve se ter cuidados e fazer O BHO em locais abertos.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.