CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Jamaica a um passo da legalização

Jamaica a um passo da legalização

Berço do reggae e da cultura rastafári, a Jamaica finalmente se prepara para relaxar as restrições à erva. Estimulada pela crescente legalização nos Estados Unidos, a pátria-mãe de Bob Marley colocará em ação a nova lei que descriminaliza a posse de até duas onças de maconha (cerca de 56 gramas).

Até o fim do ano estarão permitidos o cultivo, posse, importação, exportação, transporte, fabricação, venda e distribuição de maconha para uso médico e para fins científicos sob licença.

Segundo o ministro da Justiça jamaicano, Mark Golding, o uso da cannabis para fins religiosos também será finalmente autorizado, permitindo que milhares de rastafáris continuem a cultivar e utilizar a erva em seus rituais diários – mas desta vez sem a paranoia de serem presos.

O governo jamaicano pretende ainda investir em pesquisas sobre us usos terapêuticos maconha, “porém mais mudanças na lei serão necessárias”, diz Golding. Tais medidas incluem a criação de dispensários medicinais, além da garantia de que os agricultores locais não fiquem de fora em favor de grandes empresas internacionais.

Golding disse ainda que o Ministério de Finanças vai definir as participação na receita gerada por essa indústria canábica no futuro. Está prevista, por exemplo, a criação de um fundo para bancar um programa de educação destinado a desencorajar o uso da popular ganja entre adolescentes. Os recursos também serão utilizados para oferecer tratamento contra abuso de drogas e financiamento de estudos.

Apesar das leis mais brandas, a Jamaica continuará comprometida com o combate ao narcotráfico e o crime organizado. “Nosso objetivo é lançar as bases para o estabelecimento da regulamentação do cultivo e uso de maconha para fins médicos e científicos, bem como do cânhamo industrial”, explicou Golding.

*Fonte: The Gleaner

**Tradução: Maryjuana

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Biden anuncia perdão a condenados por posse de maconha nos EUA
Tailândia vai distribuir 1 milhão de mudas de maconha para a população
New Orleans aprova medidas para descriminalizar o uso de maconha

2 Responses

  1. Patrick

    Demorou pra rolar lá, agora sim!
    Eles tem que ganhar grana com isso, nada mais justo!!!!
    Alias, mandei mensagem por inbox no face, depois vê lá, pô! rs

  2. Jah Rastafará

    A justiça de Jah chegará! Ela tarda para não falhar…

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.