CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Maioria dos pacientes aprova eficácia da maconha

Maioria dos pacientes aprova eficácia da maconha

Espalhe a boa !

As pesquisas científicas apontam diversos usos terapêuticos para a maconha, mas será que a erva realmente surte os efeitos esperados? A resposta é “sim” para a maioria esmagadora dos  usuários medicinais dos Estados Unidos.

Segundo uma pesquisa inédita realizada com centenas de pacientes da Califórnia, 92% dos pacientes acreditam que a cannabis ajuda a aliviar os sintomas das mais diversas moléstias para as quais foi indicada.

Publicado na revista científica Drug and Alcohol Review, o estudo foi conduzido a partir de dados apurados junto ao Sistema de Vigilância de Comportamentos de Risco da Califórnia. A coleta de informações se deu através de pesquisas telefônicas em todo o estado.

Os pesquisadores concluíram que “5% dos adultos na Califórnia relatam nunca utilizar maconha medicinal, enquanto a maioria dos usuários medicinais acredita que a cannabis alivia ou trata os sintomas de condições médicas severas”, de acordo com o relato disponível no site do National Institutes of Health.

As respostas foram similares entre todos os gêneros, níveis educacionais e regiões do estado. “Os resultados corroboram a idéia de que a maconha medicinal é utilizada igualmente por muitos grupos de pessoas, não tendo maior prevalência em nenhum grupo específico.”

You may also like
Califórnia está cultivando mais maconha legal do que consegue vender
Estudo aponta que maconha reduz a dor, mas piora o autocuidado
Estudo: 15% dos trabalhadores usam maconha no home office
New Orleans aprova medidas para descriminalizar o uso de maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.