CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > USP aponta benefícios da maconha nas doenças pulmonares

USP aponta benefícios da maconha nas doenças pulmonares

Quem diria! Os pesquisadores brasileiros finalmente estão descobrindo as propriedades medicinais da maconha. Segundo estudo conduzido por médicos da Universidade de São Paulo (USP), o canabidiol (CBD) possui efeito anti-inflamatório e  pode melhorar a função pulmonar em pacientes com lesão pulmonar aguda, sugerindo que o canabinoide é uma opção viável de tratamento para doenças pulmonares inflamatórias.

Publicada na edição de outubro da revista Immunopharmacology Immunotoxicology, a pesquisa afirma que já “havia sido demonstrado que o tratamento profilático com o canabidiol reduz a inflamação em um modelo de lesão pul

monar aguda (LPA)”. Para avaliar os efeitos do canabinoide, foram utilizados camundongos submetidos a lesões pulmonares induzidas.

Os resultados apontam que o “CBD diminui a resistência pulmonar total e a migração de leucócitos para os pulmões, com notável efeito anti-inflamatório, além de ter melhorado a função pulmonar dos ratinhos”.

Clique aqui para ler o resumo do estudo.  Aliás, essa não foi a primeira pesquisa sobre maconha realizada pela USP – vem comigo para saber mais.

You may also like
Política de drogas brasileira é a pior do mundo, aponta relatório internacional
Cinemas do Ceará serão obrigados a exibir vídeos proibicionistas antes de todas as sessões
Estudo aponta que maconha reduz a dor, mas piora o autocuidado
Colômbia autoriza uso industrial da maconha e sua exportação com fins terapêuticos

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.