CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ESTILO DE VIDA > TURISMO > As 10 praias mais legalizadas do Brasil

As 10 praias mais legalizadas do Brasil

A maconha (ainda) é teoricamente proibida no Brasil, mas ao percorrer o extenso & belo litoral do país quase nem se percebe isso. Na prática, os mais de 8 mil quilômetros da costa brasileira abrigam diversos redutos onde a maconheiragem nacional se sente à vontade para legalizar com segurança e tranquilidade.

Mas é óbvio que nem toda praia se enquadra às necessidades básicas dos canabistas. Locais muito lotados ou com a presença maciça de famílias, crianças e policiais obviamente significam roubada-na-certa e devem ser evitados, sob o risco de tretas e bad trips iminentes.

Para ajudar os maconheiros no planejamento das férias na praia, segue o Guia Maryjuana com as 10 praias mais legalizadas do Brasil.

E você, conhece mais algum pico 420? Qual a sua praia favorita para queimar um? Escreva nos comentários e bom verão!

1- Praia do Chapadão (RN)

chapadao

Chapar na belíssima praia do Chapadão é mais do que metalinguagem, é um privilégio dos mais deliciosos e inesquecíveis. Localizado na cidade de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, o Chapadão consiste num enorme penhasco colorido à beira-mar.

Cravado entre as praias do Amor (que possui formato de coração) e das Minas, o local oferece uma das mais belas vistas da região, principalmente para quem se aventura a subir até o topo do morro do Chapadão, de onde se pode avistar uma paisagem ainda mais estonteante durante o amanhecer e pôr do sol, enquanto degusta aquela bomba do green mais cheiroso.

2- Praia do Patacho (AL)

Patacho

Pensa num lugar lindo, com areias claras, águas translúcidas e – o melhor de tudo – praticamente deserto, o que permite legalizar como se não houvessem leis nem amanhã. Tudo isso ladeado de coqueirais a perder de vista, compondo um dos cenários mais belos do Nordeste.

Localizada no município de Porto das Pedras, em Alagoas, a Praia do Patacho é composta por arrecifes que formam piscinas naturais durante a maré baixa. Aproveite o sossego para degustar, sem pressa, um – ou vários – baseados à beira das águas mornas e transparentes.

3- Praia do Cachimbo (PA)

cachimbo
É claro que nesse primeiro ranking de praias 420 não poderia faltar uma representante da região Norte. Com nome mais do que sugestivo, a Praia do Cachimbo está localizada na Ilha de Mosqueiro, importante ponto turístico do Pará, muito procurado por suas belas praias de água doce e ondas tão agitadas quanto as do mar.

É o caso do Cachimbo, que – devido as boas ondas – atrai muitos surfistas durante todo o ano, a ponto de sediar algumas etapas de campeonatos de surfe. E quem conhece, sabe: surfista rima com canabista, transformando o local num dos mais tranquilos pra acender um baseado na região, apreciando uma vista de encher os olhos.

4- Guarda do Embaú (SC)

guarda
“Não há lugar melhor pra um vagabundo do que um rio à beira-mar”, diz uma música do grupo catarinense Dazaranha. E é provável que os músicos tenham se inspirado na Guarda do Embaú para compor a canção. Com características únicas, a extensa praia principal está separada do continente pelo Rio da Madre, que pode ser atravessado de barco, canoa ou a pé nos dias de maré baixa. Muito procurado por surfistas – e maconheiros em geral – o local é cercado de extensas dunas de areia branca e fina.

O charme rústico do pequeno vilarejo de pescadores, situado na cidade de Palhoça, sobrevive até hoje nas pequenas ruas de areia ou paralelepípedos, por onde espalham-se pousadas, bares e restaurantes que costumam lotar no verão. A vocação cannabis friendly fica evidente em nomes de estabelecimentos como o da lanchonete Laricas.

5- Prainha (RJ)

Prainha

Um dos estados mais maconheiros do Brasil, o Rio de Janeiro é repleto de picos perfeitos para fazer a cabeça, como o tradicional Posto 9, em Ipanema. Mas, sem dúvida, é a belíssima Prainha que merece o título estadual de “praia 420”. Um tanto quanto isolado, o local é muito procurado por surfistas, amantes da natureza e canabistas em geral – com o perdão da redundância.

Situada na região da Barra da Tijuca, a pequena praia faz jus ao nome: são apenas 150 metros de faixa de areia branca e águas limpas e cristalinas, famosas pelas boas ondas para a prática do surfe. Cercado de morros recobertos por Mata Atlântica, a Prainha garante toda a privacidade, beleza e “good vibrations” necessárias para legalizar sem medo na Cidade Maravilhosa.

6- Caraíva (BA)

caraiva (1)
A Bahia é repleta de praias maravilhosas e legalizadíssimas, mas poucas traduzem tanto o ideal de paraíso dos canabistas como a sempre roots Caraíva. Sem a presença de automóveis (só é possível chegar lá através de barco) ou muita infra-estrutura, é possível concentrar-se em chapar e desfrutar unicamente das belezas naturais da região.

Na charmosa vila, situada numa península no litoral baiano, a luz elétrica chegou há pouco tempo, por volta de 2007. Aqui onde o rio encontra mar de águas azuis esverdeadas – ou verde azuladas? – malucos de todas as estirpes & styles legalizam geral, pois toda hora é #420 no fuso horário local.

7- Itamambuca (SP)

itamambuca

Localizada na badalada cidade de Ubatuba, a praia de Itamambuca consiste num verdadeiro refúgio para quem deseja escapar do agito e curtir momentos de pura chapação e lazer em meio a um dos cenários mais estonteantes do litoral paulista. Além do mar de águas azuladas repleto de boas ondas para os surfistas, o local ainda possui um rio, um pequeno lago e uma cachoeira para quem quiser se refrescar – e tirar a lombra – na água doce.

Embora possua alguns bares, campings e pousadas ao redor – incluindo até mesmo um eco-resort – a praia é uma das mais sossegadas e aconchegantes da região. Com aproximadamente 800 metros de extensão, Itamambuca é o pico certeiro de quem curte se jogar na areia branca e fazer muita fumaça sem a menor repressão.

8 – Ilha do Mel (PR)

ilhadomel

Situada no município de Paranaguá, a Ilha do Mel é a principal atração do litoral paranaense. Com 25 quilômetros de praias, possui opções tanto para maconheiros baladeiros (como a agitada praia Encantada) quanto para os mais sossegados (como a quase deserta Fortaleza).

Para evitar a degradação da ilha, não são permitidos veículos automotores e o acesso de visitantes é restrito a 5 mil pessoas por dia. A iluminação pública também é limitada, portanto não esqueça de levar uma lanterna. Em compensação, a privacidade e a tranquilidade para tacar fogo all around estão garantidas.

9- Riacho Doce (ES)

riacho_doce

Na divisa com a Bahia – mais precisamente na vila de Itaúnas, no município de Conceição da Barra – a praia do Riacho Doce é considerada uma das mais belas, selvagens e desertas do litoral capixaba. Além do mar de águas cristalinas e quentes, possui um riacho de cor escura rico em lanolina, substância que deixa os cabelos macios.

O acesso é um pouco complicado e inclui cerca de 17 quilômetros de estrada de terra – o que só torna o rolê ainda mais atraente & seguro para os sempre aventureiros, mas geralmente discretos, canabistas. Nos poucos quiosques de palhoça espalhados pela orla é possível laricar peixe fresquinho acompanhado de cerveja gelada.

10- Praia dos Carneiros (PE)

carneiros

Considerada uma das praias mais belas de Pernambuco, a Praia dos Carneiros também conserva o ar selvagem e tranquilo tão apreciado pelos canabistas. O mar calmo, azul e translúcido possui águas quentes ideais para relaxar e gastar a brisa nadando ou – por que não? – boiando feliz da vida. A paisagem quase surreal de tão linda se completa com muitos coqueiros e a Capela de São Benedito, construída no século XVIII.

A cerca de 113 quilômetros de Recife, no município de Tamandaré, o local é acessível através de uma estradinha onde estão instalados alguns bares onde é possível degustar bons drinques acompanhados de pratos e petiscos à base de pescados. Aproveite para experimentar sucos de frutas locais como tamarindo, seriguela, cajá e pitomba, entre outras.

You may also like
Uruguai pode permitir venda de maconha a turistas estrangeiros
Clubes canábicos de Barcelona correm risco de fechar após revés judicial
Hotel boutique nos EUA oferece hospedagens para canabistas
5 refúgios canábicos ao redor do mundo para você relaxar

34 Responses

  1. Maria Claudia

    Pedreira praia Grande Ubatuba!
    Vamos liberar!!!

  2. André

    Praia de Cotovelo no RN tbm é tudo nosso! Legalize

  3. Lucas

    como o amigo Victor lembrou…. a Praia do Sono, Paraty/RJ é a praia mais legalize do estado…. sem dúvida alguma, quem conhece afirma e confirma, pq ja chapou e degustou do lugar…. é o paraiso

  4. Rafael

    Prainha branca perto de Guarujá
    Uma ilha onde a gente se sente a vontade sem medo de nada excluído de tudo.
    Muito bom recomendo

  5. Carlos Vieira

    Também temos a bela praia Barra da Lagoa/Florianopolis-SC

  6. Railson

    Cumuruxatiba -BA , praias ilhadas totalmente recomendado

  7. Victor huguenin

    Temos no RJ praia do sono , Ipanema posto 9 , trindade entre muitas outras abraço a todos boa praia a todos jah bless

    1. Lucas

      praia do sono – paraty/rj, com certrza é a praia mais legalize do RJ

  8. Claudio

    Nao esqueça da belissima Canoa Quebrada Bjs

  9. Claudio

    Amiga esqueceu de uma das mais famosas e bonita praia de Canoa Quebrada

  10. hector

    Nunca ouvi falar dessa Praia do Cachimbó, em Mosqueiro. Quem deveria estar aí era Algodoal e, até mesmo, Cotijuba.

  11. Clóvis

    Como faltou nessa lista itacoatiara beach em niterói? Históricamente, a praia mais legalize do rj

    1. Sensacional a dica, Clóvis! Em breve lançaremos a edição 2015 do Guia Maryjuana de P´raias Legalizadas! Fique de olho! Bjo e obrigada!

  12. Vanessa sousa

    Ilha Grande RJ… Além de ser um lugar paradisíaco Tbm…
    Praia do Sono ( Trindade / Paraty) RJ…. Os próprios nativos já fazem de tudo para o seu conforto ✌

  13. max vinicio

    Em trindade em paraty (rj) também é ótima pra chapar… Muito boa, acho que deveria estar nesta lista

  14. Rodolpho

    Praia da Cacimba do Padre – Fernando de Noronha – PE
    Cheeeega :DDDDD

  15. Wesley

    A praia Pedra do Sal em PARNAÍBA-PI e as praias da BARRA GRANDE-PI são as tops do estado!

    1. Opa, podexá que não ficarão de fora na próxima edição! 😉 Bjo!!

  16. renan

    Uma curiosade: A lanchonete Laricas, que consta da Guarda do Embau, é de propriedade da família do Ricardinho, Ricardo Dos Santos, surfista que morreu baleado no paraíso! Mas é legalize, inclusive, estava lá esse final de semana (um dia antes do acontecido com o surfista) fumando 1!
    NamastÊ!

  17. Angélica Rodrigues

    Em Ubatuba, minha cidade, a praia que mais rola fumaça éa Vermelhinha do Centro, do surf tbm. E em Trindade de Paraty/RJ, cidade de hippie total!

  18. Marcus Viagem

    Muito bosa a lista, Mary! Mas faltou a clássica Ipanema posto 9!

  19. Raphael Morais

    Esqueceram de fala sobre Trindade-RJ, Praia da Reserva, na barra… Enfim, Rio de janeiro é o estado dos Maconheiros.. HAHAHA’

  20. jj

    Itamambuca num é legalize não, sou bem mais Prumirim xD

  21. Julio Miranda

    Cara a internacionalmente conhecida Jeriquaquara, apesar do grande movimento de turistas nacionais e gringos la é “legalizado”
    E torrar um na duna do por do sol é good trip na alta, vai por mim quem não foi ta perdendo!!

  22. Felipe

    Aqui em SP tem a Prainha Branca no litoral norte, tem até um barzinho/lanchonete chamado Laricas.

    1. bel

      Na prainha branca tem uma trilha pra prainha preta também! É mais vibe ainda 😀

  23. Denis

    Aqui no RJ não é difícil queimar um nas praias, principalmente nos dias úteis. É só procurar um local mais calmo e aproveitar…

  24. Gustavo Elias

    Trindade em Paraty é de longe a mais legalizada que eu já fui. Além dos bares e pousadas temáticos (com nomes e cardápios relacionados a maconha), a maior parte da galera que vai pra lá é pra fumar um. Recomendo muito. Agora recentemente eu fui na Ilha do Mel, fumei em vários lugares tranquilamente, só é moiado perto de onde fica a guarda mesmo que eles costumam pesar na onda dos turistas.

  25. roberto

    Praia de armação em Floripa – Legalize

  26. rafael

    Itaúnas-ES é bem legalize… tem o forró pé-de-serra, as dunas e muita marofa!!!! kkk

  27. Thiago Ferro

    Ficou faltando a Ilha de Maiandeua, PA. Especialmente Algodoal, com a Praia da Vila e Praia da Princesa. Vocês têm que visitar =)

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.