O turismo vinculado ao consumo da maconha, de forma recreativa, vem ganhando cada vez mais força — e adeptos — ao redor do mundo.
De olho nessa tendência, o hotel boutique Scotia Lodge, no norte da Califórnia (Estados Unidos), oferecerá entrega e consumo de cannabis no local, a partir de setembro.
Além da erva em si, a hospedaria de 22 quartos e suítes tem um menu que inclui ainda formas criativas de uso, como doces, chocolates, óleos, entre outros.
Localizado na entrada do Parque Estadual Humboldt Redwoods, o local foi construído em 1923 e passou por diversas transformações até 2018, quando foi fechado.
Hospitalidade canábica
Agora, prestes a ser reaberto, o Scotia Lodge busca unir hospitalidade e a cultura “canábica” que está cada vez mais presente em turismo, gastronomia e até mesmo na moda.
“Para nós, normalizar a cannabis na hospitalidade significa adicionar ativos de hospitalidade (comida e bebida, spa, varejo) aos negócios de cannabis e adicionar acesso à maconha em locais de hospitalidade, como opções fáceis de entrega de terceiros e áreas para fumantes ao ar livre”, disse Amy O’Connor, uma das fundadoras locais, à “Forbes”.
O preço médio da diária é de US$ 225, cerca de R$ 1,1 mil.
*Fonte: UOL
**Fotos: Divulgação Scotia Lodge