CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CANAL DA MARY > DICAS & LISTAS > 8 atrações de Carnaval para canabistas

8 atrações de Carnaval para canabistas

Associado à chapação por excelência, o Carnaval brasileiro está cada vez mais verde. Para os canabistas que curtem a data da maneira tradicional – com direito a sambas e marchinhas – é possível se esbaldar nos blocos que levantam a fumaça e o astral pelas ruas de algumas cidades.

Mas, se você não aprecia esse tipo de música e de festa, não se deixe abalar pelo tédio. Ainda restam boas opções de comemorações super bacanas & legalizadas para curtir o Carnaval como se deve: na brisa!

Confira abaixo a seleção Maryjuana com as 8 atrações carnavalescas mais cannabis-friendly de 2015:

1) Bloco do Reggae GDAM, em São Luís (MA)

blocomaranhao

Conhecida como a “Jamaica brasileira”, São Luís possui uma das programações de Carnaval mais canábicas do Brasil. Além dos tradicionais ritmos da época, os foliões também podem curtir a festa ao som de reggae. A fumaça sobe loucamente pelas ruas do Centro Histórico quando passa o Bloco do Reggae GDAM, que em 2015 sairá em três dias consecutivos (15, 16 e 17 de fevereiro), com a participação do cantor jamaicano Eric Donaldson.

2) Bloco Afro Muzenza do Reggae, em Salvador (BA)

muze

Ritmo favorito dos maconheiros, o reggae também marca presença nas ruas de Salvador. Formado em 1981, o Bloco Afro Muzenza do Reggae vai homenagear Bob Marley em 2015. Durante os três dias de desfile (14, 16 e 17), o grupo contará com uma ala composta por 350 rastafáris. Ao todo, o bloco leva para as ruas cerca de 100 percussionistas, seis alas e centenas de dançarinos, baianas e capoeiristas.

3) Segura a Coisa, em Olinda (PE)

Eis aqui aquele que, sem dúvida, é o pioneiro entre os blocos canábicos do Carnaval brasileiro. Desde 1975 o “Segura a Coisa” desfila pelas ladeiras de Olinda durante a quarta-feira de cinzas. A moral é tanta que a letra do hino que embala o bloco foi composto pela cantora Miúcha (irmã de Chico Buarque) e diz: “Quero me perder / Quero me encontrar / Perto de você / Quando a loucura começar”.

4) Planta na Mente, no Rio de Janeiro:

Formado em 2011 no Rio de Janeiro, o Planta na Mente é o mais ativista dos blocos carnavalescos. O desfile ocorre sempre na quarta-feira de cinzas – ou de “brasas”, como brincam seus membros – pelos Arcos da Lapa. Destaque para as marchinhas bem-humoradas e militantes, como a que você confere acima.

5) Bloco do Manjericão, Belo Horizonte (MG)

manjericonha

Em Belo Horizonte quem faz a fumaça subir na quarta-feira de cinzas é o irreverente Bloco do Manjericão, que desde 2011 explana com marchinhas que levantam a causa do cultivo caseiro: “Não vou comprar manjericão / Eu vou plantar no meu jardim / Se todo mundo plantar um / Manjericão, não vai faltar pra mim”. Além disso, durante a festa os ativistas da Marcha da Maconha de Belo Horizonte costumam distribuir pequenos adesivos de folhinhas, colados nos rostos dos foliões que apoiam a legalização, numa ação chamada de “Beque Block”.

6) Cordão da Bola Presa, em Atibaia (SP)

cordao-da-bola-presa

Surgido em 2014, o Cordão da Bola Presa é responsável por legalizar o carnaval do interior paulista. Organizado por ativistas do coletivo Alterando a Consciência, o grupo sai às ruas de Atibaia embalado por versos como: “O Bola Presa chegou / Perguntando porque a erva é proibida / Se ela só traz paz e amor”.

7) Psicodália, em Rio Negrinho (SC)

psicoooo

Para quem não curte ou não está a fim de se jogar no tradicional ziriguidum carnavalesco, ainda restam excelentes opções de festivais musicais alternativos, como o Psicodália. Na 18ª edição, o evento multicultural acontece na pequena cidade de Rio Negrinho, no norte de Santa Catarina, entre os dias 13 e 18 de fevereiro. Cercados pela natureza, os participantes podem acampar e desfrutar da intensa programação de shows e atividades culturais, incluindo mostras de arte, dança, teatro e cinema. Entre as atrações musicais de 2015, destaque para Ian Anderson, da banda Jethro Tull, além de Jards Macalé, Arnaldo Baptista, Baby do Brasil e Júpiter Maçã.

8) Soulvision, em Altinópolis (SP)

soulv

Quem gosta de aproveitar o Carnaval para fritar um pouco mais pode se jogar na Soulvision, festival de música eletrônica que acontece na cidade de Altinópolis, a 350 quilômetro da capital paulista. Em 2015, a festa pretende valorizar as raízes brasileiras, incluindo o folclore e aspectos da cultura indígena. O line-up inclui dezenas de atrações nacionais e internacionais, de diferentes vertentes eletrônicas, que serão responsáveis por embalar a good trip da galera durante os seis dias de festa.

You may also like
Carnaval de Olinda terá primeira Casa de Redução de Danos do país
Músicas para agitar o Carnaval Canábico 2019; colabore sugerindo seu som favorito!
5 strains para vaporizar no Carnaval
10 fantasias de Carnaval para maconheiros

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.