CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Maconha muito forte sai de circulação no Canadá

Maconha muito forte sai de circulação no Canadá

Em 2014, o Canadá deu um importante passo na regulamentação da maconha, ao permitir a produção de maconha medicinal. Os cultivos são mantidos por empresas licenciadas e todas as colheitas passam por testes feitos pela Health Canada, agência governamental responsável pela aplicação do programa de Regulamentações da Maconha para Fins Médicos  – ou Marihuana for Medical Purposes Regulations (MMPR).

Ao analisar uma amostra de flores submetida por uma das empresas que possuem autorização de plantio, a Peace Naturals Project, a entidade solicitou o primeiro recall de maconha de 2015. O motivo: a erva questão – chamada Nyce N’ EZ – era mais potente do que o indicado no rótulo.

Segundo reportagem do Huffington Post, a embalagem indicava 9% de THC, enquanto os testes realizados pelo Health Canada acusaram 13,7% do canabinoide responsável pelos tão adorados efeitos psicoativos da maconha.

Com sede em Ontario, a Peace Naturals Project voluntariamente recolheu dois lotes do produto após a divulgação do recall. Apesar de tudo, nenhum paciente havia manifestado qualquer tipo de queixa sobre o produto.

Este não foi o primeiro recolhimento de maconha feito no Canadá. Desde que entrou em vigor a produção de maconha em escala comercial, em abril do ano passado, pelo menos quatro ocorrências do tipo já foram registradas pela agência de saúde do país.

A própria Peace Naturals já havia sido acionada anteriormente, em dezembro de 2014, devido a amostras de erva contendo “níveis inaceitáveis de bactérias”.

Com isso, o Canadá segue firme no propósito de controlar a qualidade da maconha em circulação no mercado segundo os mesmos critérios que regem empresas farmacêuticas em geral.

You may also like
Canadá registra queda nas vendas de cerveja após legalização da maconha
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Ministro do STJ propõe veto aos habeas corpus para cultivo de maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.