CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ESTILO DE VIDA > MODA > Tradicional grife do Colorado aposta em estampa canábica

Tradicional grife do Colorado aposta em estampa canábica

A regulamentação da maconha nos Estados Unidos tem ajudado a impulsionar mercados que vão muito além daqueles ligados diretamente à produção e venda da erva.

Um exemplo é a moda, que aos poucos vai se rendendo à inevitável influência canábica. No legalizadíssimo Colorado, uma tradicional marca de vestuário recentemente lançou a versão 420 da tradicional camisa de cowboy.

As primeiras peças à venda estão disponíveis nas cores branca e preta, com folhas de maconha bordadas na frente e nas costas. Cada uma custa cerca de US$ 96.

As camisas contam com todo o know-how de uma das mais tradicionais confecções do estado, Fundada em meados da década de 1950, a Rockmount dedica-se à produção de roupas no estilo cowboy (ou western), representando um dos símbolos mais genuínos da cultura estadunidense – e que, agora, rende-se à nossa amada erva.

“Qualquer um que não esteja morto sabe que o Colorado está na vanguarda do mercado canábico, e nós da Rockmount queremos levar isso ao mundo da moda”, disse Steve Weil, presidente da empresa.

Não se pode dizer que foi uma influência direta, mas a camisa recém-lançada relembra muito um modelo utilizado pelo músico Gram Parson nos anos 1960:

Photo of Gram PARSONS

 

You may also like
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020
Nova York é considerada a cidade que mais consome cannabis do mundo
Estudo mostra que jovens estão trocando o álcool pela maconha nos EUA

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.