CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > NEGÓCIOS > Estudo de mercado revela potencial da indústria canábica

Estudo de mercado revela potencial da indústria canábica

Quem ainda duvida que a maconha é um bom negócio deveria ficar mais atento às notícias que chegam do mundo legalizado lá fora. De acordo com um recém-lançado estudo de mercado, a indústria canábica é uma das que mais crescem nos Estados Unidos, com perspectiva de vender US$ 3,6 bilhões até o fim de 2015. E, se continuar nesse ritmo, até 2020 as vendas do setor podem ultrapassar os US$ 13 bilhões.

Com o aumento da legalização da erva para uso medicinal e/ou recreativo em diversos estados norte-americanos, tem crescido também a demanda não só pela cannabis em si, mas por todos os acessórios e parafernálias associados a ela.

“A crescente aceitação da maconha medicinal tem proporcionado oportunidades de negócio sem precedentes para os produtores e investidores da área”, observa Dmitry Diment, um dos responsáveis pelo relatório elaborado pela IBISWorld.

“Não houve queda na demanda nos últimos anos, na medida em que a indústria canábica tem se beneficiado da legitimidade dos produtos relacionados à maconha medicinal”, completa Diment em release divulgado pela empresa de pesquisa.

A legalização da maconha proporcionou um enorme impulso econômico em estados legalizados, a exemplo do Colorado, que mês a mês bate seus próprios recordes de vendas e arrecadação de impostos.

“Para os próximos cinco anos são esperados o crescimento de grandes cultivadores comerciais, que irão se  beneficiar de uma grande demanda gerada por estados que recentemente legalizaram o uso recreativo, incluindo o Alasca, Oregon e no Distrito de Columbia”, disse Diment.

*Foto: Alan Berner/Seattle Times/MCT

You may also like
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020
Nova York é considerada a cidade que mais consome cannabis do mundo
Estudo mostra que jovens estão trocando o álcool pela maconha nos EUA

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.