CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Legalização da maconha avança nos EUA

Legalização da maconha avança nos EUA

Essa semana – mais precisamente a quarta-feira (1/7) – representou um novo marco histórico na legalização da maconha nos Estados Unidos. No mesmo dia, novas – e mais relaxadas – leis em relação à maconha entraram em vigor em outros dois estados: Oregon e Connecticut.

Enquanto o Oregon transformou-se no quarto estado a legalizar a maconha recreativa no país, o Connecticut assumiu a vanguarda da produção de cannabis para fins industriais.

Atualmente, 14 estados norte-americanos permitem o cultivo de cânhamo. Graças à inovadora lei 5780, a partir de agora os cidadãos de Connecticut podem cultivar uma quantia ilimitada de cânhamo sem licença do Estado. Na prática, a maconha industrial passou a ser considerada um produto agrícola regido sob as mesmas regras de plantas triviais como tomate e batata.

Para quem ainda não sabe, o cânhamo consiste numa variedade canábica que não possui mais de 1% de THC e é repleta de aplicações industriais e comerciais.

portland

Já no Oregon as leis canábicas também seguem evoluindo. Após legalizar o uso recreativo, o estado agora busca avançar na questão do até então indefinido comércio de maconha.

No mesmo dia em que legalização entrou em vigor, o Senado aprovou uma medida que pretende agilizar o caso, antecipando a abertura dos dispensários para outubro em vez do primeiro semestre de 2016.

*Foto interna: EFE

 

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020
Nova York é considerada a cidade que mais consome cannabis do mundo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.