Já imaginou que bom seria morar numa casa sustentável feita de maconha? Pois a norte-americana Pam Bosch não apenas pensou nisso, como colocou às mãos à obra e construiu duas pequenas & aconchegantes residências de cânhamo.
Moradora da cidade de Bellingham, em Washington, Pam nunca havia construído uma casa antes – muito menos a base de cannabis. Mas, em entrevista à rede King5, ela garantiu que “qualquer um pode fazer isso. Até a vovó pode fazer. A vovó está fazendo”.
Embora o uso recreativo de maconha esteja autorizado no estado desde julho de 2014, ainda não há legislação definida para o cultivo e produção de cânhamo em Washington. Por este motivo, Pam precisou importar toda a matéria-prima da Europa.
Produzido a partir de resíduos agrícolas, o chamado “hempcrete” é feito a base de fibra de cânhamo e cal. “Nós deveríamos ter cada vez mais imóveis construídos com recursos renováveis como este. que sequestram carbono da atmosfera”, reflete.
Como também não existem licenças para construção de casas de cânhamo em Washington, Pam precisou limitar o tamanho de cada construção a cerca de 11m². “É uma pequena casa, mas com um grande potencial.”
Confira mais detalhes no vídeo a seguir: