Sinal de novos tempos & prioridades saudáveis, uma empresa canadense transformou o espaço antes ocupado por uma fábrica de tabaco em um imenso jardim que será dedicado ao cultivo de maconha com fins medicinais.
Segundo nota da assessoria de imprensa da WeedMD, a empresa conseguiu licença para cultivar a erva numa área de aproximadamente 8 mil metros quadrados, localizada em Ontario. O local já foi sede de uma fábrica pertencente à Imperial Tobacco, uma das principais produtoras de tabaco do país.
Totalmente reformulado, o espaço já conta com tecnologias de controle ambiental, iluminação e segurança, incluindo um bio-digestor para eliminação de resíduos.
Segundo Bruce Dawson-Scully, CEO da WeedMD, “a próxima fase é estabelecer um padrão na produção e venda de cannabis da mais alta qualidade”.
Um dos público-alvo da empresa são os idosos, que necessitam de cuidados paliativos de longa duração. “A população de idosos é a que mais tem buscado por tratamento com cannabis medicinal no Canadá, graças aos benefícios da erva na redução da rigidez muscular, espasmos, alívio de dores crônicas e melhoria do sono e apetite”, completou Dawson-Scully.
Ah, como o mundo seria melhor se todos os países tivessem a inteligência e compaixão dos canadenses! Se liga, Souza Cruz, pois ainda vai chegar a tua hora de ceder espaço para floridos jardins!